0

Ousado? John Textor quer Benzema no Lyon



O Lyon quer repatriar Karim Benzema. O craque francês, nascido na cidade e criado para o futebol dentro do Lyon, por mais de 10 anos entre base e profissional, está insatisfeito na Arábia Saudita e tem o nome no radar de outros clubes importantes.

A notícia sobre o ousado movimento do Lyon, de propriedade de John Textor, assim como o Botafogo, surgiu na Inglaterra, conforme o renomado The Guardian. As conversas do clube com o jogador, inclusive, já começaram, mas até isso se concretizar em uma transferência ainda há um longo caminho.

O principal empecilho para a contratação é óbvio. Benzema tem contrato recém-assinado com o Al-Ittihad, numa transferência ocorrida há pouco mais de seis meses. O jogador tem contrato por três anos, ou seja, até junho de 2026, e é um dos atletas mais bem pagos da Liga Saudita – segundo o Le Parisien, o atacante teria o segundo maior salário do mundo, cerca de 200 milhões de euros anuais, próximo do que recebe o próprio estandarte do futebol saudita, Cristiano Ronaldo.

A sequência de Benzema no Al-Ittihad entrou em xeque na última semana. O jogador se deu folga, sem permissão do clube, e ainda retornou atrasado para a semana de treinamentos. A situação não foi bem vista especialmente pelo contexto no qual o Al-Ittihad acumula decepções: é apenas o 7º colocado na Liga Saudita, apesar de ser um dos quatro clubes com super apoio financeiro do governo; e teve participação fraca no Mundial de Clubes, caiu antes da semifinal contra o Al-Ahly, do Egito.

O mercado de transferências de inverno na Europa tem chamado a atenção pelo futuro dos jogadores que deixaram o continente para jogar na Arábia Saudita. O primeiro nome a sair foi Jordan Henderson, ex-Liverpool, que se transferiu para o Ajax. Aymeric Laporte, ex-Manchester City, teria dito que muitos jogadores estão insatisfeitos no país – a informação foi inicialmente divulgada pelo jornal AS, da Espanha, mas foi desmentida posteriormente por Laporte, que reiterou estar feliz no país.

Caso consiga a difícil missão de repatriar Benzema, o Lyon, de John Textor, terá um aditivo importante para a péssima campanha do clube. 16º colocado no Campeonato Francês, dentro da zona de rebaixamento, o clube tem o quarto pior ataque da disputa, com apenas 17 gols em 16 jogos. No futebol europeu, o principal concorrente do Lyon neste momento seria o Chelsea, que também monitora a situação do craque francês.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *