0

Novorizontino vence o Londrina e mantém vivo o sonho do acesso



O Novorizontino segue vivo na briga pelo acesso para a elite do Brasileirão. No Estádio do Café, o Tigrão superou a marcação forte do Londrina e venceu com um gol solitário de Aylon na etapa final. O time paulista cumpriu sua missão longe de casa e, agora, torce contra os adversários diretos para chegar vivo na última rodada.

Com a vitória, o Novorizontino alcançou os 60 pontos e pulou provisoriamente para a quinta colocação, um ponto atrás dos times do G4. Para chegar com chances na rodada decisiva, o time de Eduardo Baptista precisa do tropeço de algum dos times que ocupam a zona de acesso. Já rebaixado, o Londrina permaneceu na vice-lanterna, com 28.

Pressão sem efetividade

Ainda com ambições nas últimas rodadas da Série B, o Novorizontino tomou a iniciativa do confronto contra o Londrina. O Tigrão monopolizou a posse de bola, comandou as ações ofensivas e empilhou chances perigosas.

Apesar do Tubarão sustentar uma marcação forte e aguerrida, o Novorizontino achou espaços na defesa desde cedo. Com dois minutos, Douglas Baggio levou até a linha de fundo e encontrou Felipe Marques, que desviou de cabeça no travessão.

O poste do Londrina não foi carimbado apenas no primeiro lance. Aos 24, Marlon arriscou de fora da área e a bola também explodiu na baliza, após leve toque do goleiro Neneca. 

Enquanto os donos da casa conseguiram escapar sem perigo somente em saída de contra-ataque, o Novorizontino somou chances perigosas e intensificou a pressão na reta final do primeiro tempo. Aos 40, Rômulo ficou cara a cara com Neneca e perdeu a disputa para o goleiro do Tubarão, que segurou o placar zerado até o intervalo.

Aylon mantém o Novorizontino na briga

No começo do segundo tempo, o Londrina conseguiu diminuir a pressão, visitando o ataque com maior frequência e valorizando a posse de bola. Com a nova postura do time paranaense, o Novorizontino apostou nos contragolpes e também encontrou espaços para criar com perigo.

Herói no primeiro tempo, Neneca quase virou vilão na segunda etapa. Aos 17, Ricardinho arriscou de fora da área e o goleiro do Londrina soltou nos pés de Baggio, que tocou para o meio da área e Aylon mandou de cabeça para Rafael Vaz salvar em cima da linha.

A postura ofensiva do Londrina também rendeu lances perigosos, obrigando Georgemy a trabalhar. Na primeira, William Barbio cruzou fechado, a bola desviou e o goleiro precisou se esticar para alcançar antes da chegada do ataque. No lance seguinte, Iago Dias disparou pela esquerda, limpou para o meio e bateu colocado, em um nova intervenção com a ponta dos dedos.

Apesar de propiciar as primeiras chegadas de perigo dos mandantes, a postura agressiva abriu a defesa do Tubarão. De tanto insistir, o Novorizontino, enfim, converteu suas chances e ganhou novo fôlego na briga pelo acesso. Aos 27, a zaga paranaense saiu jogando errado e Marlon iniciou o contra-ataque. Na frente da área, o meia ajeitou para Aylon tocar por cima de Neneca e marcar o gol solitário no Estádio do Café.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *