0

Novorizontino supera o Criciúma, mas tem sonho de acesso adiado



Fundado em 2010 e com ascensão meteórica no futebol brasileiro, o Novorizontino ficou muito perto de conseguir disputar a primeira divisão pela primeira vez. Sentiu o gosto da Série A por alguns minutos neste sábado, 25, mas a vitória por 2 a 0 contra o Criciúma, não foi suficiente para terminar a Série B dentro do G4. Marlon e Rômulo marcaram os gols do jogo. 

Com o resultado, o Novorizontino termina a Série B na quinta posição, com 63 pontos conquistados, apenas um a menos que Atlético Goianiense e Criciúma, que acabaram com o acesso para a primeira divisão. 

Perto de fazer história

Vivo na luta por um lugar no G4, o Novorizontino começou a partida com tudo dentro de casa, já marcando antes mesmo dos dois minutos. No lance, após erro da saída de bola do Criciúma, Marlon recebeu passe na área e acertou o cantinho. O gol chegou a ser anulado por impedimento, mas acabou confirmado pelo VAR. Mesmo já na frente do placar, o time paulista seguiu dominante nos primeiros instantes, dono da bola e mais presente no ataque. Já o Tigre esteve tímido e errático. 

O Novorizontino quase correu um grande risco aos 13, quando o goleiro Georgemy escorregou feio ao tentar repor a bola e entregou nos pés do ataque adversário, que não conseguiu aproveitar. Aos 15, a primeira finalização do Criciúma, com Hélder arriscando de longe e para fora. O Novorizontino quase ampliou aos 20, quando Aylon foi lançado, ficou na cara do gol, mas parou em defesa espetacular de Gustavo. No rebote, o goleiro ainda salvou ao evitar nova finalização. 

Uma nova chance para o Novorizontino aconteceu após erro da saída de bola adversária, só que Rodolfo chutou mal. Mas o Criciúma foi ganhando terreno e mandou a bola para a rede aos 28, quando Hygor foi lançado por Marquinhos Gabriel, ganhou a disputa com a zaga e soltou uma pancada para a rede. No entanto, o gol do atacante foi anulado por um empurrão. O lance gerou muita reclamação. 

O Criciúma conseguiu ter a bola, mas trocou passes longe da área adversária e foi pouco perigoso, sem finalizar. O duelo esteve morno na reta final e a última boa chance do primeiro tempo foi do Novorizontino, aos 45, quando Rodolfo recebeu de Aylon dentro da área, bateu cruzado e a bola desviou na zaga, saindo rente à trave. O time paulista foi para o intervalo classificado para a primeira divisão. 

Bateu na trave

O segundo tempo já não esteve tão confortável para o Novorizontino, sem ter o controle da partida e ainda vendo o Criciúma crescer. O empate quase aconteceu aos 11, quando Hygor recebeu lançamento longo na área, ganhou disputa com a zaga e rolou para trás, onde Marquinhos Gabriel bateu firme e parou em defesa de Georgemy, que espalmou. 

Georgemy virou o grande nome do Novorizontino. Aos 13, ele se esticou todo para salvar em cabeçada de Léo Costa que ia no contrapé. Aos 15, após boa jogada pelo lado e chute de Marcelo Hermes, a bola sobrou para Lohan, que bateu de primeira e também parou em ótima nova intervenção do goleiro. O time paulista então tentou esfriar o confronto para evitar o pior. 

O clima de tensão estava no ar e um gol poderia mudar tudo para muitas equipes. O Criciúma era propositivo, enquanto o Novorizontino tentava o contra-ataque. O segundo gol poderia ter saído aos 26, quando Rômulo teve chute travado na área, pegou o rebote e acertou o travessão. Inacreditável. Mas o alívio saiu aos 28, quando a zaga carvonera afastou mal após o escanteio e a bola sobrou novamente com Rômulo, que dessa vez soltou uma bomba de fora da área e acertou o ângulo. Golaço!

Esse gol estava confirmando o acesso do Novorizontino, mas o Juventude conseguiu uma virada espetacular contra o Ceará nos minutos seguintes e tirou o time paulista de dentro do G4, silenciando o estádio. O time paulista conseguiu prender a bola, sofreu pouco contra o Criciúma já desinteressado e venceu com o apito final. No entanto, ficou a frustração por bater na trave. Ficou perto de fazer história. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *