O Brasil entra em campo para disputar o título do Sul-Americano Sub-20 2025 contra a Argentina na noite desta quinta-feira (13), às 22h (de Brasília), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Caso vença, conquista a competição pela 13ª vez. A partida terá transmissão ao vivo do sportv.
Válido pela quarta rodada do hexagonal final, o jogo pode definir o campeão. Um empate adia a decisão para a última rodada, que será realizada no domingo (16), no Estádio José Antonio Anzoátegui, em Puerto La Cruz. Os horários ainda serão divulgados pela Conmebol.
Amarelinha e Argentina somam nove pontos. Com uma vitória, a equipe vencedora conquista a 31ª edição do torneio, já que alcança 12 pontos, e o confronto direto é o primeiro critério de desempate. Mesmo que Brasil e Argentina terminem com 12 pontos ao fim do hexagonal, a seleção que levar a melhor no embate desta quinta (13) será a campeã.
As seleções já confirmaram a classificação para a Copa do Mundo Sub-20, que será realizada no Chile, entre os dias 27 de setembro e 19 de outubro. As duas vagas sul-americanas restantes para o Mundial estão sendo concorridas por Colômbia, Uruguai e Paraguai. Como país-sede, o Chile está automaticamente garantido.
Caminho para o hexagonal
A Seleção avançou de fase como a terceira colocada do Grupo B, com seis pontos – alcançou duas vitórias e duas derrotas. Já a Argentina foi a vice-líder do mesmo grupo, com duas vitórias, dois empates e oito pontos.
No hexagonal, os dois adversários têm 100% de aproveitamento. O Brasil, porém, lidera pelo saldo de gols (4 a 3), em função dos seguintes resultados: 1 a 0 sobre o Uruguai e a Colômbia e 3 a 1 no Paraguai. Os portenhos venceram o Chile por 2 a 1, superaram o Uruguai por 4 a 3 e ganharam da Colômbia por 1 a 0.
Preparação
A Seleção Sub-20 foi a campo na tarde dessa quarta-feira (12) em Caracas, onde o treinador Ramon Menezes e sua comissão técnica acertaram os últimos detalhes para encarar os argentinos.
(Texto: CBF. Foto: Rafael Ribeiro/CBF)