0

Na melhor temporada da carreira, Talisca desbanca cotados para a seleção



Nesta sexta-feira, 1º, o técnico Dorival Júnior fará a sua primeira convocação como comandante da seleção brasileira e com certeza tem uma lista de problemas para tentar resolver. Entre lacunas que vão aparecendo após um 2023 de fracassos, a busca por um centroavante segue como uma das maiores. Enquanto isso, um brasileiro não para de brilhar e desponta como artilheiro na frente de todos os outros geralmente cotados. 

Aos 30 anos, o antes meia e agora atacante Anderson Talisca faz a melhor temporada da sua carreira, como um dos grandes destaques do Al Nassr, da Arábia Saudita, que conta com ninguém menos do que Cristiano Ronaldo. O ex-Bahia, que marcou 5 gols nos últimos dois jogos, soma até aqui 26 gols e 6 assistências em 31 partidas na temporada. Ele só fica atrás do Gajo, que marcou 34 gols pelo clube na temporada. 

Já em comparação com os principais atacantes brasileiros, que estiveram presentes nas últimas convocações, Anderson Talisca aparece muito na frente. O único que se aproxima (um pouco) dele é João Pedro, sensação no Brighton e que tem 19 gols e 2 assistências em 32 jogos. Outro com 26 gols é Igor Thiago, destaque do Club Brugge e já vendido ao Brentford, mas que nunca foi convocado. 

Entre os centroavantes costumeiramente chamados para a seleção, Matheus Cunha e Richarlison somam 11 gols na temporada, por Wolverhampton e Tottenham, respectivamente. Já Gabriel Jesus tem sofrido com lesões e foi às redes apenas 8 vezes em 23 jogos disputados pelo Arsenal. 

Outros jogadores que atuam na posição e contam com convocações recentes são Pedro, que segue marcando gols pelo Flamengo, mas parece fora da disputa, e os jovens Endrick e Vitor Roque. O primeiro brilhou no título do Brasileirão pelo Palmeiras, mas decepcionou neste ano com a seleção olímpica. Já o segundo ainda busca se adaptar ao Barcelona e não aparece entre os titulares. 

Ainda no ataque, mas com opções que geralmente atuam mais pelos lados do campo, os pontas do Real Madrid aparecem em destaque, e certamente devem estar na convocação de Dorival Júnior. Rodrygo tem 13 gols e 7 assistências em 37 jogos, enquanto Vinicius Júnior soma 12 gols e 6 assistências em 24 jogos. No rival Barcelona, Raphinha oscila entre a titularidade e o banco, com 6 gols e 8 assistências em 28 jogos. No Arsenal, ainda tem Martinelli, com 8 gols. Mas nenhum desses seria concorrência para Talisca.

O baiano já foi convocado para a seleção brasileira ainda na Era Tite, mas ficou apenas como opção no banco e nunca estreou. No ano passado, já vivendo grande momento, Talisca ironizou a falta de oportunidades e não entrou nas listas de Fernando Diniz. Em que pese o menor nível do futebol saudita se comparado à Europa, o repertório para fazer gol está mais do que provado. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *