0

Na luta pelo acesso, Atlético Goianiense e Novorizontino ficam no empate



Na briga direta por um lugar na elite do futebol brasileiro em 2024, Atlético Goianiense e Grêmio Novorizontino estiveram frente a frente, na noite desta quarta-feira, no Antônio Accioly, em Goiânia. Com a bola rolando, o time visitante surpreendeu, esteve na frente do placar em duas oportunidades e teve a chance da vitória nos acréscimos, mas Ronaldo desperdiçou uma penalidade no último minuto: 2 a 2.

Com o empate, que acabou tendo sabor de vitória pelas circunstâncias, o Dragão chega a 60 pontos e vai dormir na vice-liderança da Série B. Do outro lado, o Tigre soma 57 e figura na quarta posição.

Emoção no fim, pênalti perdido e igualdade

O Grêmio Novorizontino não se intimidou com a atmosfera do Antônio Accioly e ditou o ritmo nos primeiros minutos de partida. Tanto que aos 15, após finalização de Felipe Marques, Rômulo aproveitou o rebote do goleiro e mandou para o fundo das redes. 

Do outro lado, o Atlético Goianiense não sentiu o golpe, foi para uma resposta rápida e conseguiu o gol de empate. Aos 23, Kelvin fez boa jogada pela direita e colocou na área. Jordi não conseguiu o corte e Luiz Fernando deixou tudo igual: 1 a 1.

Muito à vontade na partida, o Novorizontino seguiu mais perigoso e voltou à liderança do marcador ainda antes do intervalo. Após boa combinação ofensiva, Rômulo recebeu com espaço e bateu bonito no ângulo, sem chances para o goleiro Ronaldo.

Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Atlético Goianiense partiu para o abafa e igualou o marcador novamente. Logo aos dois, após cobrança de falta de Shaylon, Alix Vinícius mostrou oportunismo na área e completou para o gol.

Com a nova igualdade, o jogo ficou parelho em Goiânia, com alternância de domínio até a reta final. Até que nos acréscimos, o Novorizontino teve uma chance de ouro para levar os três pontos na bagagem para São Paulo.

Já no último lance da partida, Aylon foi derrubado na área e sofreu pênalti. Na cobrança, Ronaldo bateu no meio do gol e viu o goleiro (e xará) Ronaldo ficar parado e defender com pé, garantindo o empate. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *