0

Na luta contra o rebaixamento, Bahia bate o Internacional na Arena Fonte Nova



Em um jogo nervoso e aberto na disputa contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Bahia venceu o Internacional, na Arena Fonte Nova, por 1 a 0, com golaço de Biel. O Tricolor abriu o placar ainda no primeiro tempo, teve três gols anulados e perdeu chances de ampliar. Ainda contou com uma expulsão do Colorado para manter seu triunfo. 

O resultado foi essencial para o Bahia em uma rodada que adversários diretos venceram. O Tricolor chegou aos 31 pontos e subiu, ao menos momentaneamente para a 13ª posição. Já o Internacional aparece uma posição acima, com um ponto a mais. O Santos, que abre a zona de rebaixamento, tem 30 pontos.

Jogada individual para salvar

Os primeiros minutos foram equilibrados e de poua emoção na Arena Fonte Nova, com as duas equipes se alternando na posse de bola e tentando criar suas chances através de passes rápidos no ataque. Só que entre muitos erros, as equipes demoraram a finalizar. O Internacional foi mais certeiro nas suas jogadas, mas a zaga do Bahia apareceu bem para evitar as oportunidades claras. 

Empurardo por sua torcida, o Bahia passou a marcar alto e recuperar a posse da bola com mais constância. Mas a primeira chance clara foi do Internacional, quando após tabela rápida e bate rebate na área, Luiz Adriano pegou uma sobra na marca do pênalti e bateu por cima. A resposta do Bahia veio aos 18, quando Everaldo ganhou no alto após escanteio e cabeceou para fora. Dessa vez, o Tricolor que apareceu mais no ataque. 

O Bahia ficou muito perto de abrir o placar aos 24, quando em cobrança de falta frontal, Cauly pegou muito bem na bola, mas mandou no lado de fora da rede. Teve gente que se enganou e gritou gol. Aoas 28, foi a vez do Inter responder, quando Maurício arriscou de longe, a bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro Marcos Felipe. Entre muitas dificuldades dos dois lados, o duelo seguiu aberto. 

Já mais presente no ataque, o Internacional levou perigo novamente aos 38, quando Alan Patrick passou por três marcadores pela direita, bateu forte para a pequena área e só faltou um pé artilheiro para completar. O jogo não era dos mais vistosos, até que aos 44, Biel recebeu pelo meio, já dominou tirando da marcação e bateu bem de fora da área, no cantinho. Golaço e Tricolor na frente. Não deu tempo para reação do Colorado no primeiro tempo. 

Festival de gols anulados, expulsão e tensão

O segundo tempo começou com gol. Aos 2, após confusão na área, Rezende tirou de Keiller e Mercado tirou quase em cima da linha. Só que virou uma assistência par Thaciano fuzilar e marcar o segundo. No entanto, com direito a polêmica, o gol foi anulado por participação do impedido Kanu. O Inter esteve no ataque buscando o empate e quase achou aos 10, quando Mercado foi soberano no alto e cabeceou na trave. 

O jogo esteve aberto e o Bahia teve no gol anulado, quando Cauly recebeu livre pela esquerda, deu lindo corte na marcação e colocou no cantinho. Mas o impedimento era claro. No minuto seguida, Biel que recebeu na ponta, colocou na marca do pênalti e Cauly bateu para grande defesa de Keiller. O Tricolor seguiu perdendo chances. Aos 18, em contra-ataque, Everaldo fez linda jogada e tocou na medida para Biel, que cara a cara com o goleiro, bateu por cima. Inacreditável!

O Inter, pouco inspirado, quase empatou aos 24, quando Maurício recebeu na intermediária, girou e bateu bonito, e ficou muito perto de acertar o ângulo. Aos 26, o Bahia teve seu terceiro gol anulado, quando Everaldo deu a casquinha, Thaciano arrancou até a área e tocou na saída de Keiller. Mas foi um novo impedimento claro. O Colorado voltou a ficar no quase. Aos 34, Maurício recebeu em contra-ataque com liberdade, soltou a pancada de direita e a bola tirou tinta da trave. 

A situação do Internacional ficou ainda pior quando Lucca subiu em dividida com Victor Hugo e deu uma cotovelada. O zagueiro do Bahia ficou sangrando e o atacante acabou expulso após revisão no VAR. Pela longa paralisação, o jogo contou com nove minutos de acréscimos. Aos 49, após escanteio de Juba, a bola bateu no coxa de Acevedo e por pouco não entrou. Aos 53, após roubada de bola, Everaldo teve chance clara na área, mas bateu mascado. Apesar da tensão, o Tricolor venceu. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *