0

Na briga pela liderança, Real Sociedad empata e leva a melhor contra a Inter



Em um jogo de poucas chances, a Real Sociedad não deixou a Internazionale se impor na Itália e sofrendo pouco conseguiu segurar o 0 a 0 que a classificou na primeira posição do Grupo D da Liga dos Campeões. As duas equipes já entraram em campo classificadas e agora esperam a próxima fase. 

O empate foi melhor para a Real Sociedad que terminou na liderança, na frente da Internazionale, com 12 pontos e melhor saldo de gols (5×3). O grupo ainda contou com Benfica e RB Salzburg. 

Inter com cautela

Os primeiros minutos não foram dos mais animados na Itália, com os sistemas defensivos das duas equipes levando a melhor nos ataques. Mesmo em casa, a Internazionale não conseguiu se impor, ficando sem a bola e sofrendo com a falta de alguns jogadores, que foram poupados. Já Real Sociedad foi dona da bola, chegando a ter até mesmo posse de bola superior a 80%. No entanto, não conseguiu assustar. 

Apesar de ter a bola, a Real Sociedad não conseguiu trocar passes perto da área da Inter, sem encontrar espaços para finalizar. Chutou pela primeira vez somente aos 16, quando Kubo fez boa jogada individial pelo canto, teve pouco ângulo, mas arriscou e mandou por cima do travessão. A Inter também arriscou. Mas as tentativas não geraram perigo, sem ir na direção do goleiro Remiro. 

A dinâmica da partida seguiu a mesma por muito tempo. Aos 27, a Real Sociedad até teve uma boa chance, mas o chute forte de Merino parou no bloqueio dentro da área. Só que o time espanhol, que se beneficiava com o empate, também não acelerou diante do acuado adversário. Sem achar alternativas, o time espanhol acumulou erros no último terço e não fez o goleiro Sommer trabalhar. 

Após os 35 minutos, a Inter foi mais vertical, assustando em dois contra-ataques seguidos, que terminaram com cabeçada para fora de Mkhitaryan e depois um gol pedido pelo meia dentro da área (impedimento marcado depois). Os lances animaram o time italiano, que foi mais agressivo na marcação e transição. Aos 44, acertou o alvo em chute cruzado de Dimarco, defendido por Remiro. 

Um líder novo

A postura da Inter já era mesmo melhor e quase abriu o placar pouco depois da volta para o segundo tempo, quando Remiro bobeou na saída de bola e Thuram se jogou para finalizar, mandando por cima. A partida já era completamente diferente, com o time italiano já melhor em campo. Aos 10, em bate rebate na área, Thuram ajeitou para o meio, Frattesi chegou batendo, mas errou o alvo. 

Após os sustos, a Real Sociedad conseguiu segurar a bola novamente, mas a troca de passes seguiu longe do gol. Mas a Inter que seguiu chutando mais. Aos 15, Cuadrado recebeu pela direita, pedalou e bateu de canhota para fora. Os Nerazurri colocaram em campo os normalmente titulares Barella e Lautaro Martínez. O argentino, inclusive, já arriscou de fora da área aos 22, levando perigo. 

Lautaro Martinez voltou a levar perigo aos 26, quando se antecipou à marcação após cruzamento de Dimarco e cabeceou para defesa de Remiro. Do lado espanhol, Kubo recebeu na lateral, passou por três e foi derrubado dentro da área. O juiz até deu o pênalti, mas após chamada do VAR, acabou amarelado por simulação. Enquanto isso, o goleiro Sommer seguiu sem precisar trabalhar. 

Com a chegada da reta final, a Real Sociedad preferiu não se expor tanto. A Inter, que não se impôs em nenhum momento, teve que ir atrás do gol que a colocaria na liderança do grupo. Nos acréscimos, o time italiano foi para a pressão no desespero. Aos 49, após Lautaro Martínez teve a sobra na área, soltou a pancada mesmo com pouco ângulo, mas só ficou no quase. Melhor para o time espanhol. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *