0

Milan sai atrás, joga melhor, mas sofre empate do Genoa no fim pela Serie A



Apesar da força no papel, uma das tônicas do Milan na atual temporada é a inconstância. O clube rossonero recebeu o Genoa e saiu atrás no marcador, dominou as ações da partida e imprimiu ritmo alto na segunda etapa, mas sofreu no fim e só empatou em 3 a 3 pelo Scudetto. 

Com o empate, os Rossoneri chegam aos 71 pontos e aumentam, temporariamente, a distância para a Juventus, terceira colocada, enquanto o Genoa segue na 12ª posição, com 42 somados. A tabela da Serie A coloca os clubes para jogar contra Cagliari e Sassuolo, respectivamente.

Domínio rossoneri afetado no começo

Mesmo com a desnecessidade do resultado, o Milan queria ampliar a vantagem na vice-liderança. Mas, foi o Genoa que começou melhor: com três minutos, Vogliacco foi derrubado dentro da área por Tomori e, na cobrança do pênalti, Retegui deslocou o goleiro para abrir o placar no San Siro.

Rapidamente, os Rossoneri assumiram o controle e começaram a se impor no jogo. Aos 13, Pulisic recebeu na esquerda da área, cortou para dentro e bateu colocado, mas viu a bola bater na trave.

O domínio das ações passou a ser dos donos de casa, que precisavam correr atrás do prejuízo. Com 37 de jogo, Rafael Leão fez fila na defesa adversária, levou para o meio e soltou uma pancada, mas parou no goleiro Martínez.

Mesmo que demorasse, era esperado que o Milan chegasse ao empate ainda na primeira etapa. Oito minutos mais tarde, Chukwueze cruzou do lado direito e encontrou Florenzi sozinho dentro da área, que deslocou o goleiro de cabeça e empatou a partida.

Milan no 220 e Genoa até o fim

Os comandados de Pioli cometeram o mesmo erro na segunda etapa. Aos três minutos, após cruzamento milimétrico do lado direito, Ekuban ganhou da defesa no alto e cabeceou para o fundo das redes.

O Milan, apesar de tudo, não perdeu o controle da partida. Quatro minutos mais tarde, Gabbia encontrou Chukwueze dentro da área livre de marcação para chutar cruzado e vencer o goleiro, mas o tento foi anulado por impedimento.

O que restava ao Milan era melhorar a pontaria e ser efetivo. Aos 25, isso finalmente aconteceu: em cobrança de escanteio, Florenzi cruzou na medida para Gabbia subir mais alto e empatar a partida no San Siro.

E, se o problema era chegar ao empate, abrir a porteira depois era uma obssessão. Passados quatro minutos, Pulisic deu belo cruzamento e encontrou Giroud dentro da área, para chutar forte e virar o jogo.

Era verdade também que ambos os times queriam pontos no jogo. Aos 41, Thorsby disparou pela direita e cruzou rasante, a bola passa por Sportiello, Thiaw tentou afastar e Tomori marca contra para o empate do Genoa nos minutos finais.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *