0

Milan perde para o Rennes, mas confirma vaga nas oitavas da Liga Europa



O Milan se aproveitou da vantagem construída no jogo de ida (3 a 1) diante do Rennes para garantir sua vaga nas oitavas de final da Liga Europa. Nesta quinta-feira, o time rossonero visitou os franceses, no Roazhon Park, e, mesmo com a derrota por 3 a 2, confirmou o avanço na competição.

Quem também veio direto da Liga dos Campeões e se garantiu na fase mais aguda da Europa League foi o Benfica, que sofreu para segurar o placar do jogo da ida (2 a 1), mas também eliminou um francês, o Toulouse, após segurar um empate sem gols. 

Italianos jogam com o regulamento

Com a obrigação de buscar o resultado, o Rennes contou com o apoio do seu torcedor e partiu para cima do Milan. A pressão inicial deu certo. Aos dez, após boa de passes pela esquerda, Bourigeaud recebeu na entrada da área e soltou uma bomba cruzada, sem chances para Maignan.

O bom início, entretanto, não abalou os rossoneri, que foram letais na resposta. Aos 22, Theo Hernández apareceu bem pela esquerda e cruzou com perfeição para Jovic, que, livre de marcação, testou firme para o fundo das redes.

De volta à tranquilidade no agregado, o Milan voltou a recuar suas linhas e foi pressionado mais uma vez pelos franceses. Bourigeaud, Kalimuendo e Désiré Doué estiveram perto de marcar o segundo, mas Maigan manteve o 1 a 1 até a ida para o intervalo.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Logo aos oito, Terrier foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Bourigeaud bateu firme no canto esquerdo e recolocou o Rennes na frente.

Quatro minutos depois, o Milan repetiu a dose da primeira etapa e buscou o empate outra vez. Após rápida descida pela esquerda, Rafael Leão fez fila na defesa francesa, invadiu a área, se livrou do goleiro e só não entrou com bola e tudo porque teve humildade: um golaço!

Mais uma vez atrapalhado pelo poder de reação dos italianos, o Rennes persistiu, pressionou e conseguiu marcar o terceiro, e em mais uma penalidade. Aos 20, após análise do VAR, o árbitro flagrou toque de mão de Jovic na área e marcou pênalti para os donos da casa. Dono da noite, Bourigeaud foi para bola novamente e, sem titubear, anotou hat-trick, garantindo uma insuficiente vitória para os franceses: 3 a 2.

Benfica passa sufoco, mas também avança

O Benfica precisou suportar uma boa dose de sofrimento para avançar às oitavas sem precisar disputar uma prorrogação. Com a vantagem mínima, após vitória por 2 a 1 no jogo de ida, o time português precisou de muita resiliência para controlar a pressão do Toulouse. 

Empurrada por seu torcedor, a equipe francesa ensaio algumas blitz ao longo do jogo, mas esbarrou em atuação inspirada de Trubin, que acumulou defesas para manter os Encarnados na frente no placar agregado.

Quando conseguiu passar pelo goleiro, o Toulouse parou na falta de sorte e também na trave, que se vestiu de vermelho e atrapalhou as finalizações de Dallinga e Nicolaisen. No fim, melhor para o Benfica que segurou o 0 a 0 e garantiu a vaga nas oitavas da Liga Europa.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *