Na última terça-feira, 16, o Botafogo anunciou nas suas redes sociais a contratação do lateral-direito Wilson Manafá, 29, mas tudo indica que o jogador não irá sequer chegar a vestir a camisa do Alvinegro Carioca. Um desentendimento com o Granada, atual clube do lateral, pode melar a negociação e o Glorioso já admite desistir do negócio.
Manafá é do BOTAFOGO! 🇵🇹⚽
Lateral-direito de 29 anos é o novo reforço do Fogão para temporada 2024. Atleta é aguardado no Rio de Janeiro para a realização dos exames. Seja bem-vindo ao Mais Tradicional, Wilson Manafá! 🔥💪🏾 #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/CRxHzLJDbK
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 16, 2024
Manafá era esperado no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos na quinta-feira, 18, mas não apareceu. Ele não foi liberado pelo Granada, que se surpreendeu até mesmo com o anúncio oficial feito pelo Botafogo.
“Há clubes interessados, um deles é o Botafogo. Estamos conversando com os agentes do jogador para ver qual solução é a melhor”, afirmou o diretor esportivo do Granada, Matteo Tognozzi, em entrevista coletiva.
Apesar do anúncio, o Botafogo se desentendeu com o Granada nos últimos dias. A versão é que recebeu documentos e garantias vindas do Granada sobre a transferência de Manafá no início da semana. No entanto, o dono do Granada, Jiang Lizhang, não assinou o contrato e quis mudar os termos. O time carioca não gostou da postura e assumiu uma posição de cancelar a negociação caso o acordo antigo não seja mantido. As informações foram publicadas pelo ge.globo.
Manafá tem 29 anos e é um desejo antigo do Botafogo, que tentou a sua contratação no ano passado.
Com início promissor no futebol português, o lateral acumulou passagens por Sporting e Portimonense, mas ganhou notoriedade mesmo com a camisa do Porto, onde atuou por cinco temporadas. Ele perdeu espaço após uma grave lesão no joelho e foi negociado com o Granada, onde também não é titular.

Wilson Manaf