Depois de Vitor Reis, o Manchester City anunciou mais um reforço brasileiro, agora para o time feminino. Kerolin assinou com o clube até 2028.
Medalhista de prata com a seleção brasileira em 2024, Kerolin desponta como uma das grandes atletas de sua geração. A ponta chegou a ser eleita em 2023 a melhor jogadora da NWSL, dos Estados Unidos, uma das ligas mais conceituadas do futebol feminino internacional.
Com passagens no Brasil por Ponte Preta, Corinthians, Osasco Audax e Palmeiras, Kerolin atua longe do país desde 2020. Defendeu por duas temporadas o Madrid CFF antes de rumar para o North Carolina Courage, dos EUA.
Kerolin teve o auge em 2023, mas passou foi também quando começou seu maior desafio, com uma grave lesão no joelho. A jogadora ainda voltou a tempo de representar o Brasil nas Olimpíadas, porém fez apenas seis partidas na última temporada pelo Courage.
"Eu quero tentar ser a melhor jogadora do mundo", discursou ao site oficial do Manchester City, onde revelou também inspiração em nomes como Marta, Ronaldinho e Neymar.