0

Mbappé marca hat-trick, Donnarumma empilha milagres e PSG bate o Reims



O Paris Saint-Germain superou a pressão sofrida na etapa inicial e contou com atuações de gala de Mbappé e Donnarumma para vencer o Reims por 3 a 0, fora de casa. O atacante francês conduziu a vitória com um hat-trick na partida, enquanto o arqueiro empilhou defesas milagrosas nos momentos de domínio adversário.

Com o resultado positivo, o PSG reassumiu a liderança do Campeonato Francês, chegando aos 27 pontos e superando o Nice, com 26. Para o Reims, a derrota resultou na permanência na quarta posição, com 20, podendo ser ultrapassado.

Donnarumma e Mbappé salvam o PSG

No duelo pela parte de cima da tabela, o Paris Saint-Germain apresentou intensidade e efetividade nos primeiros minutos e resultou em uma vantagem muito cedo na partida. Logo na primeira jogada, a dupla francesa trabalhou em conjunto para colocar o PSG em vantagem. Em cruzamento de Dembélé, Mbappé acertou um belo chute de primeira e inaugurou o placar.

Apesar do início eletrizante do time parisiense, o Reims mostrou maturidade para tomar as rédeas da partida e iniciar uma blitz. Aos dez minutos, Ito completou passe da direita e anotou o empate, mas o lance foi invalidado por impedimento. 

Durante o restante do primeiro tempo, somente um time teve a posse de bola e criou chances de marcar. Embalado, o Reims pressionou o PSG, criou chances claras de empatar e parou em uma noite inspirada de Donnarumma.

Aos 26, a bola ficou viva dentro da área em cobrança de escanteio e Richardson chutou forte no canto para o primeiro milagre do goleiro italiano. Em seguida, Ito cruzou com veneno e Agbadou tentou desviar de carrinho, mas a bola passou em direção ao canto, em mais uma grande intervenção de Donnarumma.

Protagonistas seguem brilhando

Na etapa final, as duas equipes mudaram suas posturas, mas os heróis e protagonistas seguiram os mesmos. Após a volta do intervalo, o PSG equilibrou a posse de bola, diminuiu a pressão dos donos da casa e também criou chances de aumentar sua vantagem. O Reims apesar de perder o controle absoluto da partida também seguiu construindo oportunidades, mas parou nos mesmos detalhes.

Antes de Mbappé resolver para os comandados de Luis Enrique, Donnarumma deu continuidade à sua noite de gala. O arqueiro relembrou suas grandes atuações pelo Milan e empilhou milagres com a camisa do PSG. Agbadou, Daramy e Marshall Munetsi fuzilaram a meta parisiense, mas pararam em todas as tentativas em intervenções do defensor italiano.

Se de um lado Donnarumma segurou o placar, do outro Mbappé precisou de poucas chances para também mostrar seu brilho e comandar a vitória. Aos 20, o francês confundiu a marcação, recebeu passe de Carlos Soler e apenas empurrou para as redes.

Livre, leve e solto no ataque parisiense, o camisa 7 seguiu confortável no sua zona e, ao contrário do time adversário, não desperdiçou as chances. Aos 35, Mbappé combinou com Barcola, recebeu sozinho pelo meio e bateu cruzado, completando o hat-trick.

O atacante poderia ter transformado o placar em goleada nos minutos finais, mas carimbou o travessão na sua última finalização do jogo. Nada que atrapalhasse a atuação efetiva e combinada com o companheiro Donnarumma.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *