0

Mbappé decide, PSG bate o Rennes e enfrenta o Lyon na final da Copa da França



O Paris Saint-Germain confirmou o favoritismo e carimbou a passagem para mais uma decisão. O time parisiense bateu o Rennes por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, e avançou para a final da Copa da França. Mbappé foi novamente o protagonista da equipe, marcando o gol solitário da classificação.

O PSG terá pela frente na decisão o Lyon, que derrotou o Valenciennes na outra semifinal. O duelo valendo a taça será no dia 25 de maio.

O protagonismo de Mbappé

O Paris Saint-Germain comandou o primeiro tempo. Sob o protagonismo de Kylian Mbappé, o time parisiense controlou a posse de bola, criou oportunidades finalizadas por seu camisa 7 e levou a vantagem para o intervalo.

Aos 12, Mbappé teve a primeira chance e parou no poste. Após passe do compatriota Dembélé, o francês explodiu a bola no travessão do Rennes. Kalimuendo tentou responder no lance seguinte, mas Donnarumma segurou a investida.

Na reta final da primeira etapa, o astro do PSG voltou a ter uma nova oportunidade clara e perdeu outra vez. Aos 35, Mbappé foi derrubado dentro da área e ele mesmo partiu para a cobrança. O camisa 7 mandou forte e Mandanda defendeu a cobrança.

O atacante francês não desistiu e seguiu sendo o jogador mais procurado do ataque parisiense. Aos 39, Fabián Ruiz descolou lançamento, Mbappé disparou no mano a mano com a defesa e, desta vez, não perdoou. 1 a 0 para o PSG.

PSG segura a classificação

O segundo tempo seguiu fiel ao panorama do confronto. O PSG seguiu como dono da posse de bola e Mbappé continuou sendo o protagonista dos ataques. Apesar das tentativas de Dembélé e Vitinha, as oportunidades mais perigosas seguiram sendo do camisa 7.

Em passe de Hakimi, o francês bateu procurando o ângulo de Mandanda e o arqueiro salvou o Rennes de sofrer o segundo. Os visitantes tentaram reagir, mas estavam com a pontaria descalibrada. Kalimuendo ainda arriscou outras duas vezes de fora da área, mas desta vez sem risco para Donnarumma.

O PSG esfriou a partida na reta final e escolheu administrar a vantagem magra. Com o meio-campo congestionado, Luis Enrique garantiu a vitória por 1 a 0 e carimbou a presença na decisão da Copa da França.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *