0

Marseille x Lyon é cancelado após ataque a ônibus e treinador gravemente ferido



A Ligue de Football Professionnel (LPF), órgão que administra as principais ligas profissionais de futebol da França, comunicou que o confronto entre Olympique de Marseille e Lyon, que seria disputado neste domingo, 29, foi cancelado.

A decisão ocorre após o ônibus do Lyon ser atacado com pedras por torcedores rivais na chegada ao estádio Orange Vélodrome. O ato criminoso deixou o técnico Fabio Grosso gravemente ferido.

O treinador foi atingido por estilhaços dos vidros das janelas e teve ferimentos no rosto e na cabeça. O técnico foi socorrido logo após o ataque e não corre risco de vida.

Em reunião com o Olympique de Marseille e autoridades públicas, ficou decido o cancelamento da partida e que a Comissão de Competições irá decidir nova data para um confronto entre as equipes.

Confira o comunicado oficial:

“Durante a reunião da célula de crise, ocorrida após os incidentes que ocorreram fora do estádio Vélodrome no trajeto do ônibus, o Olympique Lyonnais expressou sua oposição em participar do jogo, considerando as circunstâncias.

Em consulta com o Olympique de Marseille e as autoridades públicas, o jogo OM-OL, portanto, não será realizado neste domingo à noite às 20h45.

Caberá agora à Comissão de Competições decidir sobre o destino desta partida, conforme estabelecido no artigo 544 do regulamento das competições.”

Olympique de Marseille e Lyon se enfrentariam neste domingo, 29, às 16h45 (horário de Brasília), em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Francês (Ligue 1). 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *