0

Marrocos deslancha contra a Tanzânia e estreia com vitória na Copa Africana



O Marrocos foi o dono da posse de bola e das ações ofensivas contra a Tanzânia, mas sofreu para converter seu domínio em vantagem no marcador. Deslanchando após uma expulsão no time adversário, os Leões do Atlas venceram por 3 a 0 na abertura do Grupo F da Copa das Nações Africanas.

Na segunda rodada, a seleção marroquina enfrenta o Congo, no domingo, às 11h, enquanto a Tanzânia tenta a recuperação contra a Zâmbia, às 14h.

Leões do Atlas começam com o pé direito

O Marrocos demonstrou sua superioridade técnica desde o início da partida, controlando a posse de bola e dominando as ações ofensivas. No entanto, os Leões do Atlas não conseguiam aliar velocidade e assertividade na troca de passes e eram facilmente parados pela defesa da Tanzânia.

Apesar de não sofrer na retaguarda, a seleção marroquina demorou para gerar perigo e só conseguiu balançar as redes a partir da bola parada. Aos 30, Hakim Ziyech cobrou falta com veneno e o goleiro Manula não segurou. No rebote, Saiss entrou livre pelo meio e estufou as redes.

No restante do primeiro tempo, o Marrocos seguiu controlando a partida, mas voltou a sofrer com a falta de inspiração. Na volta do intervalo, a Tanzânia assustou nos primeiros lances e chegou a ensaiar uma tentativa de recuperação, mas rapidamente foi contida.

Com a posse e com a vantagem, os Leões do Atlas valorizaram a posse de bola e evitaram a exposição. A partida somente voltou a esquentar a partir dos 20 minutos finais, após a expulsão de Miroshi, do lado da Tanzânia.

Apenas sete minutos após o cartão vermelho, a seleção marroquina voltou a balançar as redes. Em bela troca de passes pelo meio, Adli ajeitou e Ounahi bateu no canto, sem chances para o goleiro.

Embalado, o Marrocos seguiu sufocando e ainda arrancou o terceiro, dois minutos depois. Hakimi avançou livre pela direita e cruzou na medida para En-Nesiry empurrar para a rede e fechar o placar.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *