0

Marlon e Rafa puxam a fila dos jogadores com mais jogos pela seleção neste ciclo de Copa


Chegou ao fim a fase de testes da seleção brasileira para a Copa do Mundo de Futsal. A sequência de amistosos na Europa encerrou o ciclo pré-Mundial comandado por Marquinhos Xavier. Durante os três anos entre a disputa na Lituânia e a próxima no Uzbequistão, o técnico apostou na continuidade de uma base e encerrou ciclos marcantes com a Amarelinha.

Marlon Araújo liderou o ranking dos jogadores com mais partidas neste ciclo. “Homem de confiança” de Marquinhos Xavier, o jogador de 36 anos disputou 30 dos 41 jogos da seleção brasileira entre os dois Mundiais. Marlon recebeu a importante missão de substituir Rodrigo Capita e assumir a responsabilidade de ser o pilar defensivo da Canarinho. O “fixo artilheiro” também contribuiu ofensivamente e marcou presença entre os goleadores do Brasil. Confira!

Ao lado de Marlon, o seu companheiro de ElPozo, Rafa Santos, também entrou em quadra 30 vezes neste ciclo. O pivô, que busca disputar seu primeiro Mundial na carreira, aproveitou a ausência de Ferrão (fora por lesão) e consolidou sua presença com a Amarelinha. O artilheiro ganhou a posição no quarteto inicial e também marcou presença entre os principais marcadores de gols com 13 tentos marcados.

Logo abaixo de Marlon e Rafa Santos está Pito. O camisa 10 da Canarinho atuou em 28 partidas e se firmou como a referência técnica da seleção. Forte candidato ao prêmio de melhor do mundo, o pivô do Barcelona e artilheiro do ciclo pré-Mundial com 22 gols é mais um nome que já tinha a confiança de Marquinhos desde os tempos de ACBF, assim como Marlon e Rafa Santos.

Outro velho conhecido da Laranja Mecânica a aparecer no ranking é o ala Felipe Valério. Protagonista no último título da Copa América, o jogador do ElPozo atuou em 26 jogos desde a última Copa do Mundo e terá a oportunidade de estrear em um Mundial.

Arthur fecha o “Top-5” com mais aparições com a Amarelinha. O novo dono da camisa 12 entrou em quadra em 25 oportunidades neste ciclo. O ala estava presente na Lituânia, em 2021, e aumentou seu protagonismo na Canarinho após o Mundial. Com 16 gols marcados e a vice-artilharia geral, o atleta do Benfica é mais um nome com passaporte carimbado para o Uzbequistão.

Além do quinteto que puxou a lista dos mais utilizados por Marquinhos Xavier entre novembro de 2021 e abril de 2024, destaca-se outros nomes que também marcaram presença com constância. Marcênio e Diego Nunes disputaram 24 jogos, Dyego atuou em 20, Roncaglio em 19 e Guitta em 18. Estes nomes, e todos os outros lembrados neste ciclo, aguardam ansiosamente pela divulgação da lista final para o Mundial.

Brasil

Felipe Valrio



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *