0

Manchester United sofre com a falta de pontaria, mas bate o Wigan e avança na FA Cup



O Manchester United dominou o Wigan, mas enfrentou dificuldade para efetivar sua vantagem na partida. Apesar da falta de pontaria, os Red Devils venceram por 2 a 0, com gols portugueses, e carimbaram sua classificação na FA Cup.

Com adversário já definido, os comandados de Ten Hag enfrentarão o vencedor do confronto entre Newport x Eastleigh. As duas equipes empataram no primeiro duelo e farão um jogo-extra.

Muitas oportunidades, pouca eficiência

O primeiro tempo foi de apenas um time. O Manchester United dominou o Wigan, mesmo fora de casa, e controlou os primeiros 45 minutos, criando as melhores chances de colocar a bola na rede.

No entanto, antes dos Red Devils consolidarem sua pressão, os donos da casa tiveram sua primeira e única chance clara. Com dois minutos, Aasgaard recebeu cruzamento rasteiro, ficou cara a cara com Onana e perdeu uma grande chance de colocar o Wigan na frente.

O desperdício dos donos da casa custou caro durante o primeiro tempo. O United encontrou com facilidade os espaços na defesa adversária e empilhou chances claras. Aos 21, Dalot recebeu de Rashford pela direita, ajeitou para o meio e bateu forte no canto: 1 a 0.

Os comandados de Ten Hag foram criativos o suficiente para impor uma vantagem confortável antes do intervalo, mas esbanjaram falta de eficiência na frente da meta. O centroavante Höjlund desperdiçou duas chances cara a cara com o goleiro Tickel, na melhor delas, o dinamarquês testou no travessão em cruzamento dentro da pequena área. Rashford, Garnacho, McTominay também acompanharam o atacante e faltaram com pontaria na hora de marcar.

Gol somente em pênalti

Mesmo com a parada para o intervalo, o contexto da partida pouco foi alterado. O United não sofreu resistência dos donos da casa pelo controle da posse de bola. O Wigan sustentou sua postura de marcação recuada e saídas apenas em contragolpes.

Apesar de apostar principalmente pelo corredor esquerdo, os donos da casa não voltaram a criar chances como a primeira da partida e visitaram o campo de ataque sem oferecer risco.

Do lado visitante, o Manchester não corrigiu a dificuldade na pontaria e continuou faltando com eficiência. Com o placar perigoso, o United intensificou as ações na parte final da partida e arrancou o segundo gol somente em penalidade máxima. 

Em jogada individual, Bruno Fernandes cortou a marcação e sofreu a falta dentro da área. O próprio meia português chamou a responsabilidade e desta vez acertou as redes, fechando a classificação dos Diabos Vermelhos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *