0

Luis Díaz dá o tom, castiga pelo alto e comanda virada da Colômbia sobre o Brasil



O Brasil segue decepcionando neste início de eliminatórias sul-americanas. Nesta quinta-feira, em Barranquilla, o time brasileiro visitou a Colômbia, saiu na frente do placar, mas foi castigado pela estrela de Luis Díaz (que marcou duas vezes de cabeça) e levou a virada: 2 a 1. 

Com o resultado, o selecionado comandado por Fernando Diniz perde a segunda consecutiva, amarga o terceiro jogo sem vitória e, com apenas sete pontos, figura numa incomum quinta colocação. Do outro lado, os cafeteros mantêm a invencibilidade, somam dez pontos e saltam para vice-liderança da competição, além de encerrarem um tabu histórico: essa foi a primeira vitória colombiana sobre o Brasil na história das eliminatórias.

Brasil sai na frente, perde intensidade, mas mantém vantagem

O início de partida foi promissor para o Brasil em Barranquilla. Com intensidade na marcação e nas ações com bola, o time brasileiro montou uma blitz e precisou de apenas quatro minutos para inaugurar o marcador.

Após linda combinação pelo lado esquerdo, Gabriel Martinelli, do Arsenal, tabelou bonito com o Vinícius Júnior, pisou na área colombiana e, mesmo desequilibrado, bateu rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Vargas.

A vantagem, entretanto, “não fez bem” ao selecionado brasileiro. Em ritmo mais lento e sem poder contar com Vini Jr (que sentiu um problema na coxa e foi substituído por João Pedro), o time de Fernando Diniz viu a Colômbia crescer na partida, adiantar as linhas e construir boas chances para igualar o marcador.

Se aproveitando da insegurança no setor defensivo do Brasil, principalmente pelas laterais, Luis Díaz foi quem mais criou para os donos da casa. Na melhor oportunidade dos cafeteros, Díaz passou como quis por Emerson Royal, levou para o fundo e cruzou para Carrascal, que colocou no cantinho e obrigou Alisson a fazer grande defesa.

Luis Díaz brilha e comanda virada da Colômbia

Na volta do intervalo, assim como no início de partida, o time comandado por Fernando Diniz foi agressivo, ocupou o campo adversário e teve chances para ampliar a vantagem e se tranquilizar na partida.

Aos 20, Rodrygo fez grande jogada pela direita e entregou para Raphinha, que invadiu a área e bateu firme, carimbando a trave. Com o passar do tempo, porém, a Colômbia, empurrada por seu torcedor, virou a chave, partiu para cima e contou com o brilho de Luis Díaz para reagir na partida.

Aos 29 minutos, na base do abafa (e com o time brasileiro acuado), o atacante do Liverpool aproveitou um bom cruzamento de Christian Borja pela esquerda e, livre na pequena área, testou no contrapé de Alisson.

E não parou por aí. Pouco tempo depois, James Rodríguez recebeu pela meia esquerda, levantou a cabeça e cruzou na medida para Díaz, de novo ele. Como um trator, o camisa 7 “atropelou” a marcação de Emerson Royal e desviou no cantinho, decretando a virada colombiana em Barranquilla: 2 a 1. Essa foi a primeira vitória da Colômbia sobre o Brasil na história das eliminatórias.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *