Lucas Lima não faz parte dos planos do Santos, mas também não tem pressa para sair. Segundo Marcelo Teixeira, presidente alvinegro, o jogador já recusou quatro propostas para deixar o clube.
A situação é apenas mais uma embaraçosa com que o Santos tem de lidar após a queda para a Série B. Na mesma coletiva em que comentou sobre Lucas, Marcelo Teixeira garantiu que o clube está “respaldado” juridicamente quanto ao não pagamento da rescisão de Fábio Carille com o V-Varen Nagasaki. Os japoneses garantem não terem recebido o valor devido da cláusula de rescisão com o treinador e acionaram a Fifa.
No caso de Lucas Lima, o problema é financeiro. O meia é um dos maiores salários da equipe e não correspondeu em campo em 2023 às expectativas. O Santos avisou que o atleta não faz parte dos planos e tenta forçar sua saída, mas o jogador parece disposto a cumprir com o seu contrato.
A tática do Santos, até aqui, é deixar claro para Lucas que não haverá espaço para ele na equipe, independente do seu esforço. Mas a pressão não tem surtido efeito e o jogador, recentemente, recusou convite do Sport.
“O Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É um direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas num limite. Não conseguimos entender ainda a preferência do profissional, mas respeitamos. Ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, resumiu o presidente santista.

Lucas Lima