0

Liverpool se recupera de susto e afasta o Tottenham da Champions



O Liverpool poderia ter atropelado em Anfield. Na verdade, chegou a atropelar e abrir 4 a 0. O brasileiro Richarlison, entretanto, recolocou o Tottenham no jogo com um gol e uma assistência. Só que a reação londrina parou por aí, e a vitória ficou com os donos da casa, por 4 a 2. 

Se por um lado os Reds precisam de um verdadeiro milagre para conquistar o título da Premier League, a cinco pontos da liderança faltando dois jogos para o fim, os Spurs vivem situação similar e estão a sete pontos do Aston Villa, que abre a zona de classificação para a Champions. Mas são três jogos a menos. 

Liverpool domina

O Tottenham começou o jogo com a bola no campo de ataque, mas foi Mohamed Salah, em um dos primeiros ataques vermelhos, que quase abriu o placar. O egípcio recebeu pela direita, avançou e mandou um três dedos que parecia ser um cruzamento. Mas a bola tomou a direção do gol e acertou o travessão. 

O Liverpool começou a explorar bem os espaços nas costas de um rival aberto. Com jogo vertical, voltou a ameaçar com Salah, que recebeu de Elliott na área e finalizou de perna direita. O goleiro Vicario fez a defesa. Na sequência, a bola seguiu viva na área e Elliott tentou a seguir. Vicario estava batido, mas Romero, em cima da linha, fez o corte. 

A bola seguiu procurando Salah, até que o atacante, enfim, conseguiu abrir o placar, aos 15 minutos. Gakpo fez jogada da canhota para dentro e levantou na área para Salah, livre na direita. Ganhando todas de Emerson, o atacante dos Reds recebeu nas costas do brasileiro e abriu o placar de cabeça. 

A partir do gol, os Spurs foram engolidos. Emerson parecia completamente perdido no meio na fase ofensiva e, na defensiva, tudo acontecia no seu lado. Os Reds criavam para resolver o jogo ainda no primeiro tempo. Mas a bola não entrava… 

O segundo gol só foi sair perto do intervalo. Já aos 44, Mac Allister desequilibrou o lance com um belo passe que deixou Alexander-Arnold livre para cruzar da direita. Robertson recebeu na área e ajeitou para Salah, que parou em Vicario. Só que Robertson seguiu atento e, no rebote, mandou para a rede. 

Richarlison tenta mudar panorama

A festa vermelha seguiu no segundo tempo. Logo aos quatro minutos, Emerson até ganhou bola de Salah, mas Elliott recuperou na sequência e cruzou na medida para Gakpo, que mandou cabeçada no cantinho. 3 a 0, sem tomar conhecimento do rival. 

A goleada se formou com um verdadeiro golaço. Aos 14 minutos, Salah recebeu de Robertson na área e deixou para Elliott, que trouxe para dentro e, de longe, acertou um chutaço de rara felicidade, no ângulo. Vicario não pegaria nem se jogasse a luva… Golaço! 

O Tottenham conseguiu descontar aos 27. Emerson enfiou boa bola na direita para Brennan Johnson, que deixou na área para Richarlison, livre, só empurrar para a rede. Aos 31, Richarlison voltou a ser decisivo: recebeu bola na área e fez o pivô para Son bater e superar Alisson. 

O jogo ganhou vida. O Liverpool, até então soberano, sofria. Richarlison quase marcou mais um ao atacar as costas da defesa e receber grande passe de Son. O brasileiro chutou forte, cruzado, e Alisson espalmou. Brennan Johnson foi com sede para aproveitar a sobra, mas Joe Gomez se esticou todo para tirar “o doce da boca da criança”. 

Houve certa tensão nos minutos finais. Nos sete minutos de acréscimos, muita coisa aconteceu. Teve até gol (de Salah) anulado. Mas o 4 a 2 seguiu no placar e a vitória, apesar do drama, foi da equipe da casa. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *