0

Lautaro derruba Napoli nos acréscimos, e Inter é campeã da Supercopa



A Internazionale foi melhor durante os 90 minutos, mas só resolveu nos acréscimos. Perto do fim, Lautaro Martínez garantiu a vitória sobre o Napoli na Arábia Saudita, e deu o título da Supercopa para os Nerazzurri

Foi o oitavo título de Supercopa para a Inter, o terceiro seguido, o que deixa para trás o rival, Milan, com sete, e fica a um da maior campeã, a Juventus. Simone Inzaghi se tornou o técnico mais vencedor do torneio, com cinco troféus. 

Inter é melhor

O início de jogo foi de certo equilíbrio. Apesar de as equipes conseguirem imprimir certa velocidade na primeira fase de construção, os ataques não davam o mesmo ritmo aos lances, e as defesas sobressaíram nos primeiros minutos. 

Passaram 14 minutos até a primeira boa oportunidade de gol. Foi de Dimarco, que ficou com sobra de corte da defesa e bateu de canhota no cantinho. A bola passou próxima da trave. 

Depois do lance de Dimarco, a Inter conseguiu aparecer com mais contundência na fase ofensiva. Após bela jogada de Thuram pela direita, Lautaro ajeitou e Mkhitaryan finalizou por cima do alvo. 

Thuram e Lautaro seguiam se conectando bem em campo. Após nova descida em velocidade do francês pela canhota, Lautaro recebeu sozinho na pequena área só para empurrar para dentro. Azar da dupla de ataque que Thuram estava impedido, e o gol acabou anulado. 

Os Nerazzurri seguiram no campo de ataque. Apesar de não chegar ao gol no primeiro tempo, teve mais volume de jogo que um Napoli que pouco ameaçou, principalmente pela falta de participação dos meias. 

Título decidido nos acréscimos

A escolha de Inzaghi por Darmian ao invés de Dumfries se provou certa no primeiro tempo: era um lado direito defensivamente mais seguro. Kvaratskhelia pouco conseguia se criar. Mas na segunda etapa, o ponta teve uma chance logo no início, ao receber de Lobotka pela canhota. Darmian não conseguiu fechar o espaço, e Kvara chutou no canto. Sommer se jogou para trabalhar pela primeira vez na partida. A Inter respondeu com Thuram, que chutou de fora e parou em defesa de Gollini. 

Os Azzurri não tiveram tempo para crescer no jogo depois da chance de Kvara. Giovanni Simeone, que já tinha amarelo, acabou recebendo o segundo e foi expulso de campo aos 15 minutos. Frattesi e Carlos Augusto entraram para, além de substituírem os pendurados da Inter, darem mais ofensividade ao time. Os Nerazzurri apertaram o cerco pelo gol. 

A Inter seguiu mostrando pouca eficiência para definir as jogadas. Rondava a área, finalizava, mas não conseguia superar Gollini. O Napoli fez de tudo para levar a decisão para os pênaltis. 

Já nos acréscimos, depois de muita pressão, o gol. Pavard apareceu bem na direita e mandou no meio para Lautaro Martínez, que pouco antes havia parado em Gollini. Dessa vez, o argentino mandou para dentro, e garantiu o título nerazzurri



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *