A Juventus ficou muito perto de perder em casa para o lanterna do Campeonato Italiano, Venezia, neste sábado, 14. A Veccia Signora saiu na frente, levou a virada no segundo tempo e só conseguiu o empate em 2 a 2 com um pênalti convertido no último minuto de jogo.
Apesar de invicta na 16ª rodada, a Juventus não faz boa campanha no Campeonato Italiano e com 28 pontos está apenas na sexta posição, a 9 da líder Atalanta. Já o Venezia é o lanterna, com 10 pontos conquistados.
Juve na frente
A Juventus foi dona da bola desde os primeiros minutos e rondou a área do Venezia na busca por espaços. Mas a vida da Veccia Signora não foi nada fácil e o time adversário se fechou bem. A primeira finalização saiu aos 12 minutos e foi na bola parada. No lance, Vlahovic pegou firme no chute frontal e a bola saiu tirando tinta da trave.
Apesar das poucas finalizações, a Juventus foi fatal. Aos 19, após cobrança de escanteio, e desvio de Thuram no meio do caminho, Federico Gatti apareceu livre para completar para o gol vazio e abrir o placar.
O Venezia assustou pela primeira vez aos 22, quando Pohjanpalo teve liberdade para dominar a bola dentro da área, bateu firme e um defensor salvou ao colocar a cabeça na bola. O empate ficou bem perto de sair aos 30. No lance, Kofod Andersen recebeu pivô, soltou uma pancada da intermediária e acertou o travessão.
Na busca pelo empate, o Venezia cresceu e passou a aparecer com frequência no ataque, mas com finalizações bloqueadas no meio do caminho. Depois de sobreviver à pressão, a Juventus fez de tudo para ficar com a bola e quebrar o ritmo do adversário na reta final do primeiro tempo. Teve sucesso e o placar não mudou mais antes do intervalo.
Se safou no fim
A Juventus já voltou para o segundo tempo com bola na rede. Aos 4, após cobrança de escanteio, Khephren Thuram foi soberano no alto e cabeceou firme para marcar. No entanto, o VAR anulou o gol por um toque anterior no braço. Aos 9, Thuram ficou no quase em chute de longa distância, em que a bola saiu raspando o travessão.
Do outro lado, o Venezia seguiu mais corajoso e disposto a atacar, o que deixou o jogo aberto. Aos 16, veio o empate, quando após boa troca de passes, Zampano cruzou para o meio da área e Ellertsson testou de frente para a meta.
O jogo esteve equilibrado em finalizações, mesmo com a Juventus dona da bola. O time de Turim voltou a assustar aos 27, quando Savona recebeu livre na área, bateu a meia altura e Stankovic buscou em uma enorme defesa. A pressão dos mandantes aumentou, mas nada de sair o segundo gol.
Foi aí que o Venezia aprontou. Aos 38, após levantamento para a área em cobrança de falta, Idzes subiu mais alto que todo mundo no meio da área e cabeceou no canto para fazer 2 a 1. A Juventus então foi para o desespero na reta final. Aos 43, Douglas Luiz acertou um voleio na área e a bola raspou a trave. No último minuto, a Juve ganhou um pênalti após toque no braço de Candela. Aos 51, Vlahovic converteu e salvou a invencibilidade.