0

Juventus aproveita expulsão, vence de virada e evita tropeço contra o lanterna



A Juventus sofreu para bater a lanterna Salernitana fora de casa. A Velha Senhora sofreu um susto na etapa inicial, saindo atrás do placar, mas contou com uma expulsão no segundo tempo para intensificar a pressão e arrancar virada com Dusan Vlahovic, já nos acréscimos, garantindo a vitória por 2 a 1.

A virada evitou que a Juve deixasse a Internazionale escapar na ponta do Campeonato Italiano. A velha Senhora chegou aos 46 e segurou os dois pontos de desvantagem sobre o rival. Para a Salernitana, a derrota significou mais uma rodada na última posição, com 12 pontos somados.

Pressão sem volume ofensivo

A Juventus controlou a posse de bola contra a Salernitana, mas sofreu para criar oportunidades diante da marcação fechada do time adversário. A Velha Senhora encontrou na bola aérea sua única arma para vencer o bloqueio mandante. 

Em cobrança de escanteio, Gatti subiu livre dentro da área, mas errou o alvo no lance de maior perigo criado pela Juve na etapa inicial. Apesar do domínio na partida, os visitantes terminaram a etapa sem finalizar no alvo.

O castigo veio através da letalidade da Salernitana, que visitou poucas vezes o ataque, mas conseguiu sair na frente no seu único contragolpe encaixado. Aos 39, Maggiore recebeu passe de Tchaouna pelo meio, clareou o lance e acertou no canto, abrindo o placar.

Virada com ajuda da expulsão

Na volta do intervalo, a Juventus começou no mesmo ritmo e até criou uma excelente oportunidade na primeira investida, mas seguiu sem conseguir concluir em direção ao gol. Outra vez através da bola aérea, McKennie saiu na frente do goleiro e tirou demais na hora da finalização de cabeça.

A partida tinha o mesmo cenário da etapa inicial até que o autor do gol da Salernitana cometeu uma falha e deixou o time em desvantagem numérica. Aos oito, Maggiore recebeu o segundo amarelo e dificultou a vida dos donos da casa.

A expulsão aumentou o ímpeto da Juve e fez Allegri mexer na equipe, deixando os visitantes ainda mais agressivos. Aos 20, as modificações surtiram efeito pela primeira vez. Após passe de Vlahovic, Samuel Iling-Junior mandou no alvo e deixou tudo igual.

Apesar do empate cedo, a Juventus não conseguiu sustentar a pressão e ficou controlada novamente na marcação da Salernitana. Somente nos instantes finais, a Velha Senhora emplacou sua última blitz e arrancou o gol do alívio. De garçom no primeiro gol, Vlahovic se posicionou bem dentro da área, converteu sua primeira chance na partida e garantiu a vitória.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *