0

Juventude estreia na Copinha com goleada diante do Conquista



Após um início tenso, o Juventude conseguiu se impor contra o Conquista em meio ao nervosismo da estreia e venceu por 3 a 0, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols da vitória do time gaúcho foram marcados por Ruan, Abner e Da Rocha. 

A vitória faz o Juventude liderar o Grupo 25 da Copinha, com três pontos e melhor saldo de gols do que o São Bernardo, que venceu a Portuguesa. 

Melhorou no fim

O início foi de um jogo truncado e repleto de erros, sem que as equipes trocassem passes com tranquilidade. O Conquista tentou surpreender e mostrou mais intensidade para ocupar o campo de ataque, mas entre pancadas, atendimentos médico e princípio de confusão, as chances de gol não apareceram cedo. As tentativas do time baiano não refletiram em finalizações e o duelo foi morno nos primeiros 15 minutos. 

Aos poucos, o jogo foi ficando mais aberto, com o Juventude tentando trocar passes e o Conquista apostando na bola longa. Aos 22, a primeira finalização, quando Eliseu, do time baiano, recuperou a bola no meio campo, arrancou livre bateu de longe, mas por cima da meta. Por outro lado, o time gaúcho passou a dominar, trocando passes com facilidade no ataque, mas sem progredir para chutar. 

A primeira chance clara do Juventude saiu aos 37, quando após cruzamento da esquerda, o argentino Tomi Montefiori chegou completando livre na segunda trave, mas foi travado por boa defesa do goleiro com o pé. O Conquista respondeu aos 41, quando após escanteio e desvio contra, o goleiro Ronald fez uma defesaça. Então o time gaúcho marcou aos 45, com Ruan pegou livre uma sobra na área após falha do zagueiro e fuzilou para a rede. 

Escanteio… e gols

O segundo tempo já começou com bola na rede para o Juventude. Aos 2, após cobrança de escanteio pela direita, o zagueiro Abner apareceu completamente livre na pequena área e chutou de primeira. Os gols deixaram o time gaúcho confortável em campo. Aos 9, após novo escanteio, novamente Abner esteve bem na área, subiu alto e cabeceou por cima, com muito perigo. 

Com a descantagem, o Conquista foi com tudo para cima, aparecendo bem na frente, com intensidade e buscando o jogo aéreo, mas sem boas finalizações. Já o Juventude teve espaço para contra-atacar. Aos 23, após cruzamento da direita, Ruan, do Jú, cabeceou forte e a bola tirou tinta do travessão. Aos 27, uma nova chance clara, mas o chute, cara a cara com Davi, não foi bom. 

O Juventude passou a administrar melhor a partida, segurando a posse de bola no ataque e acelerando apenas quando necessário. O ritmo do duelo caiu, sem que o Conquista mostrasse poder de fogo para reagir. Aos 42, mais uma vez o time gaúcho foi forte no alto e Da Rocha cabeceou com força para colocar a bola no ângulo.

O clima já era de final de partida, mas ainda deu tempo de marcar mais uma vez nos acréscimos. Aos 49, após jogada no corpo, Lucca recebeu o pivô livre na área, chapou forte de primeira e mandou no ângulo. Golaço para dar números finais ao duelo. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *