0

Juventude empata com o líder Vitória e sai do G4 da Série B



Em um duelo de poucas oportunidades e de equipes que se anularam na maior parte do tempo, Vitória e Juventude ficaram no empate em 0 a 0, no Barradão, pela 34º rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.  

O resultado foi melhor para o Vitoria, que pode confirmar o seu acesso na próxima rodada. O Leão tem 65 pontos e ocupa a liderança. O quinto colocado é justamente o Juventude, que tem 57 pontos e perdeu a vaga dentro do G4 da Série B para o Criciúma, que tem mesmo pontuação, mas venceu um jogo a mais. 

Faltou inspiração

O primeiro tempo no Barradão não foi dos mais emocionantes e corridos. O Juventude não se incomodou de jogar fora de casa e assumiu uma postura mais propositiva, com maior presença no ataque. Enquanto isso, o Vitória apostou nas transições rápidas com seus pontas, principalmente Matheuzinho. No entanto, nenhuma das duas equipes teve rapidamente uma chance clara de gol. 

O Juventude seguiu com maior ímpeto ofensivo, buscando surpreender. Após finalizações ruins, acertou o alvo pela primeira vez aos 21, quando Erick completou cruzamento de esquerda e o goleiro Lucas Arcanjo defendeu. Aos 26, um bom chute, quando Jean soltou a pancada em cobrança de falta, a bola desviou na barreira e passou muito perto da trave. 

O Vitória cometeu muitos erros, mais do que o comum, o que causou impaciência aos torcedores que lotaram o Barradão. Enquanto isso, o Juventude seguiu criando mais. Aos 29, Erick avançou com liberdade e cruzou para Taliari, que por pouco não finalizou completamente livre. 

Um bom contra-ataque do Vitória somente aos 38, em construção rápida, mas que faltou alguém para concluir em gol. Na reta final, ótimas chances para os dois lados. Aos 43, após escanteio do Juventude, Danilo Boza testou forte e Lucas Arcanjo fez grande defesa. Já aos 49, após um cruzamento mal afastado, Léo Gamalho encheu o pé dentro da área e por pouco não marcou para o Leão. 

Cara de zero a zero

As equipes se anularam completamente na volta para o segundo tempo e o que mais foi visto no Barradão foi a alternância da posse de bola e trocas de passes sem velocidade e sem progredir no campo adversário. A bola só chegou nas áreas rivais através de cruzamentos para a área, que não deram em nada. 

Um dos principais jogadores do Vitória na campanha da Série B, o meia Dudu conseguiu a primeira jogada realmente criativa no jogo e aos 16, deu uma passe excelente para Léo Gamalho progredir nas costas da marcação. No entanto, o centroavante finalizou mal e desperdiçou a chance. Os minutos seguintes foram ainda com muitos erros de passe e nenhuma criação. 

Vitória e Juventude seguiram até o fim decepcionando quem esperava mais do confronto pelas duas boas campanhas dos clubes na Série B. Entre muitas paralisações por lesões, substituições e reclamações, pouco aconteceu. Foram nove minutos de acréscimos e o Juventude ia tendo uma chance incrível quando Kady roubou uma bola no ataque, mas Lucas Arcanjo saiu como líbero para salvar. As defesas seguiram se sobressaíndo.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *