0

Juventude bate Paysandu para avançar na Copa do Brasil com brilho de Gilberto



O Juventude está na terceira fase da Copa do Brasil. O time gaúcho enfrentou o Paysandu dentro de casa na noite desta quarta-feira e fez valer o seu favoritismo como um time da elite do futebol nacional para vencer por 3 a 1. Gilberto brilhou com dois gols e Lucas Barbosa fechou a conta. 

Nesta quarta também tivemos a classificação do Internacional após vitória sobre o Nova Iguaçu, sensação do Campeonato Carioca. Outro destaque foi o Sport, que precisou de pênaltis para avançar diante do Murici. 

Soberania do mandante

O primeiro tempo começou acirrado, com o Juventude começando a impor seu estilo de jogo para tentar fazer valer o mando de campo apenas aos 15 minutos. A primeira oportunidade ocorreu com Lucas Barbosa, após o atacante tabelar com Jadson e tentar finalização do bico da grande área, mas mandar ao lado da meta. 

A partir desse momento, o Paysandu se sentiu acuado e o gol do time da casa passou a ser questão de tempo. E não demorou: aos 22 minutos, Gilberto foi acionado em profundidade após roubada de bola no campo de ataque, finalizou sem hesitar e colocou o Juventude na frente. 1 a 0. 

O ritmo do duelo foi caindo de intensidade aos poucos, mas era evidente a superioridade da equipe gaúcha. O Paysandu não conseguiu criar uma grande chance e ainda viu o Juventude ampliar: mais uma vez Gilberto colocou a bola na rede, agora em passe de João Lucas. 2 a 0. 

Vitória garantida, mas golaço do outro lado

Se a vaga na próxima fase já estava encaminhada, o início do segundo tempo deixou o Juventude ainda mais tranquilo. Logo aos quatro minutos saiu o terceiro gol: Gilberto arrancou em velocidade no campo de ataque, mas a bola sobrou para Lucas Barbosa colocar na rede. 

As alterações começaram a acontecer e enfim o Paysandu mostrou alguma presença ofensiva. Os ataques foram acontecendo e, aos 24 minutos, um golaço para diminuir: após lançamento longo, Vinicius Leite acertou lindo chute da intermediária fazendo 3 a 1. 

A parada já estava resolvida e a reta final da partida ficou marcada apenas pelo excesso de cartões amarelos aplicados pela arbitragem. O Paysandu até poderia ter incendiado os minutos finais com chance nos pés de Nicolas, mas o atacante desperdiçou e o placar não mudou mais. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *