0

Juventude aproveita falhas e vence o Corinthians na Serra Gaúcha



Começou com vitória a trajetória do Juventude como mandante neste Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o JU recebeu o Corinthians, no Alfredo Jaconi, e, tirando proveito das falhas individuais do sistema defensivo alvinegro, venceu por 2 a 0. Jean Carlos e Lucas Barbosa marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por Roger Machado chega a quatro pontos e figura entre os líderes da competição. Do outro lado, o Timão permanece com único ponto e amarga o 16º posto.

Corinthians é melhor, mas não mantém ritmo

Mesmo fora de casa, o Corinthians começou o jogo com intensidade e levando perigo à meta do Juventude. Logo aos nove, Fagner desceu bem pela direita, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Yuri Alberto, que bateu firme e acertou a rede, mas pelo lado de fora.

Pouco tempo depois, Igor Conorado cobrou escanteio pela direita e encontrou Romero na primeira trave. O paraguaio desviou de cabeça e quase inaugurou o placar na Serra Gaúcha. O bom início alvinegro, entretanto, não perdurou ao longo da primeira etapa.

Com uma quadra considerável de ritmo, o Timão recuou suas linhas e viu o Juventude equilibrar as ações. A primeira boa chegada do Papo foi com Lucas Barbosa, que bateu com desvio da entrada da área e viu a bola tirar tinta da trave.

Já mais próximo do intervalo, João Lucas fez boa jogada da direita para a esquerda e bateu firme. A bola desviou em Raniele no meio do caminho e quase enganou Cássio, que precisou se esticar para fazer a defesa.

JU pressiona; Corinthians cede…

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians retomou as rédeas do confronto e teve um chance cristalina para abrir o placar logo aos dois. Após linda enfiada de Garro, Yuri Alberto invadiu a área livre e, cara a cara com o goleiro, parou em grande intervenção de Gabriel.

A resposta jaconera veio logo na sequência. Aos seis, Gabriel Inocêncio tabelou com Jean Carlos pela esquerda, se aproximou da linha de fundo e cruzou na medida para Lucas Barbosa, que bateu de primeira, mas não conseguiu colocar no canto.

A boa chegada devolveu a confiança dos donos casa, que aumentaram o ritmo e abriram o placar no Alfredo Jaconi. Com espaço pelo lado esquerdo, Jean Carlos avançou sem ser incomodado, se aproximou da área e soltou bomba cruzada, sem chances para Cássio que chegou atrasado.

A noite de Cássio, que protagonizou uma possível falha no primeiro gol gaúcho, ainda ficou pior… Aos 14, o goleiro do Timão tentou sair jogando na defesa após recuo e entregou um presente nos pés de Jean Carlos. O camisa 20 agradeceu, invadiu a área e rolou para Lucas Barbosa completar para o gol vazio: 2 a 0.

O Timão demorou para assimilar as falhas seguidas, não se reconectou com o jogo e só conseguiu voltar a assustar nos minutos finais. Aos 40, após cobrança de falta de Igor Coronado, Pedro Raúl quase descontou de cabeça, mas Gabriel voou para fazer a defesa. Já nos acréscimos, o JU encaixou um rápido contra-ataque e só não marcou o terceiro com Ruan pois Cássio evitou o pior.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *