0

Júnior Santos brilha com golaços, Bota vence o América e aumenta a folga na liderança



No duelo entre os extremos da tabela de classificação, o Botafogo contou com a inspiração de Júnior Santos, autor de dois golaços, para superar a valentia do América e vencer por 2 a 1 na Arena Independência. O Coelho até mostrou poder de reação e ameaçou a vantagem alvinegra, mas não conseguiu segurar a efetividade do líder do Brasileirão.

Cada vez mais perto da taça, o Fogão chegou aos 58 pontos e abriu 12 em relação ao RB Bragantino, que ainda joga na rodada. Do outro lado, o América se afundou ainda mais na briga contra o rebaixamento e ficou nos 18, na última colocação.

Domínios distintos

O Botafogo, do técnico Lúcio Flávio, novamente iniciou com postura de líder do Brasileirão, mesmo fora de casa, e dominou o América Mineiro. Atuando de forma ofensiva, o time carioca controlou as ações e trabalhou com paciência para encontrar espaços na defesa adversária.

Depois de insistir na bola aérea, o Botafogo buscou as infiltrações com a participação dos pontas e criou as melhores chances. Aos 17, Tiquinho deixou a área, puxou a marcação pelo meio e serviu Vitor Sá, que, sozinho, mandou perto da trave.

Pelo mesmo caminho, mas com protagonistas diferentes, o líder do Brasileirão abriu o placar. Aos 22, Eduardo iniciou a jogada pela intermediária e tocou para Júnior Santos, que limpou para o meio, bateu forte e contou com um desvio na defesa para mandar no ângulo de Matheus Cavichioli.

Exatamente na metade do primeiro tempo, o Botafogo saiu na frente, enquanto o América iniciou sua incursão em busca de um empate. Aumentando sua produção ofensiva gradativamente, o Coelho começou apostando na bola aérea, até surgir as primeira chances. Aos 35, Felipe Azevedo recebeu de Benítez, tentou de letra e parou em Perri, no rebote, o atacante chutou quase sem ângulo e Di Plácido salvou em cima da linha.

Depois de servir, Benítez surgiu como finalizador do Coelho. Na primeira chance, o argentino parou em um milagre de Perri. Aos 39, o camisa 10 combinou com Mastriani, tocou na saída do goleiro botafoguense e deixou tudo igual.

Júnior Santos resolve e Botafogo segura

Embalado pelo empate, o América voltou do intervalo de forma corajosa e se arriscando contra os visitantes. Nos minutos iniciais do segundo tempo, o Coelho subiu a marcação e tentou a virada na base do abafa.

Sem a mesma inspiração para criar, os donos da casa sofreram com a efetividade do líder do Brasileirão e a inspiração do artilheiro da noite. Na primeira investida do Botafogo, Adryelson lançou para Júnior Santos, que repetiu a jogada: corte para o meio, chute calibrado e bola no ângulo. Golaço!

O Botafogo evitou recuar depois de retomar a frente do placar e segurou a posse no ataque. Apesar do América combater pelo ataque, o time carioca administrou com segurança sua vantagem, sendo agredido somente pela bola aérea.

Somente na reta final, o América transformou a partida em um ataque contra defesa. Sem a mesma organização, os mineiros foram para o abafa e, nas poucas finalizações no alvo, pararam no goleiro Perri.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *