0

Jesus faz 33: Al Hilal eleva seu recorde e derruba o Al Nassr na semi da Supercopa Saudita



O Al Hilal segue sem encontrar um adversário capaz de encerrar sua sequência história de vitórias. Pela semifinal da Supercopa Saudita, o time de Jorge Jesus alcançou a marca de 33 triunfos consecutivos ao bater o Al Nassr por 2 a 1 e carimbar a presença na decisão.

Em busca de mais uma taça na temporada, o Al Hilal terá pela frente o Al Ittihad na quinta-feira, às 15h30.

Equilíbrio e boas chances

O primeiro tempo do duelo entre Al Hilal e Al Nassr foi dividido em dois momento de domínio distintos. O Al Hilal começou melhor e, mesmo ainda sentindo a ausência de Mitrovic, criou o melhores ataques.

O atual líder da Liga Saudita encontrou dificuldades para superar o meio-campo congestionado pelo Al Nassr. Como alternativa, o Al Hilal explorou os lançamentos invertidos para os pontas. Michael e Malcom recebem a companhia de Al Dawsari, infernizando a defesa adversária.

Na melhor oportunidade, o time de Jorge Jesus criou bem pela canhota e Al Hamdan desviou de cabeça, obrigando uma grande defesa de Ospina.

A partir da metade do primeiro tempo, o Al Nassr equilibrou a posse de bola e devolveu as investidas perigosas. Cristiano Ronaldo, se movimentando por todos lados, recebeu duas chances de finalizar de dentro da área e acabou errando o alvo.

A melhora dos comandados de Luís Castro criou uma tímida pressão na reta final, que resultou em um lance polêmico antes do intervalo. Em cruzamento da direita, Cristiano Ronaldo, em posição irregular, se esticou e não alcançou a bola. No segundo poste, Otávio entrou livre e empurrou para as redes, mas o assistente apontou impedimento de CR7 e anulou o gol.

Malcom fecha a conta e CR7 recebe vermelho

Na volta do vestiário, Milinkovic-Savic acordou para a partida e facilitou os caminhos para o Al Hilal. O meia comandou o meio-campo e distribuiu o jogo para os companheiros de ataque, aumentando o volume ofensivo.

Na primeira construção perigosa, Al Damdan recebeu cruzamento na pedida, dentro da pequena área e cabeceou por cima. Na segunda, o Al Hilal não perdoou, Savic achou passe precioso para Al Dawsari, que disparou pelo meio e bateu cruzado, abrindo o placar.

A vantagem obrigou o Al Nassr a apresentar uma resposta imediata e ofereceu ainda mais espaços para o Al Hilal trabalhar. Aos 21, Malcom arriscou de fora da área e carimbou o poste de Ospina. O brasileiro não desistiu de deixar o seu e calibrou a pontaria para a segunda chance. Cinco minutos depois, Michael levantou na medida e Malcom testou fundo do gol.

Apesar do resultado encaminhado, a partida ainda foi nervosa até o apito final. Em lance isolado na lateral, Cristiano Ronaldo perdeu a cabeça, deixou o cotovelo no adversário e recebeu o vermelho direto, desfalcando o Al Nassr nos minutos finais.

O jogo ficou franco e ganhou uma emoção a mais depois da expulsão. Al Dawsari teve a chance de mandar nas redes e dar ares de goleada à classificação, mas isolou boa jogada pela canhota. A displicência do Al Hilal deu uma última chance ao Al Nassr, que aproveitou com Mané, diminuindo a diferença. Entretanto, o pouco tempo restante impediu uma tentativa de reação e mante a classificação e a série de vitórias do Al Hilal.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *