0

Ituano resolve no primeiro tempo, bate Sampaio Corrêa e se afasta do Z4



Na briga para assegurar a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ituano recebeu o Sampaio Corrêa, no Novelli Júnior, e fez o dever de casa. Com a bola rolando, o Galo de Itu abriu vantagem no primeiro tempo, se segurou no segundo e venceu por 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Marcinho Freitas chega a 40 pontos, pula para 14ª colocação e abre uma pequena gordura do Z4. Do outro lado, a Bolívia Querida permanece com 36 e segue ameaçado no 16º posto.

Ituano abre vantagem e se segura

A alta temperatura em Itu atrapalhou a intensidade do jogo nos instantes iniciais. Em ritmo mais lento, Ituano e Sampaio Corrêa ocuparam bem os espaços e não protagonizaram lances de perigo nos primeiros 15 minutos.

Até que aos 17, o time da casa superou a morosidade e, após rápida descida pela direita, inaugurou o marcador no Novelli Júnior. Pacheco recebeu com espaço, levantou a cabeça e colocou na área. A bola passou pela primeira trave e chegou até Mário Sérgio, que apareceu na área como elemento surpresa e testou para o fundo das redes.

Na frente do placar, o Ituano ganhou confiança, aumentou a pressão e assumiu de vez as rédeas da partida. Sem conseguir reagir, o Sampaio deu espaços e foi castigado outra vez. Aos 42, Eduardo Person recebeu de Felipe Saraiva em contra-ataque, se aproximou da área e bateu firme no canto, sem chances para Thiago Braga.

Na volta do intervalo, o técnico Dejair Ferreira promoveu as entradas de Maurício e Riquelmo e viu o Sampaio Corrêa se tornar mais agressivo. Logo aos três, após lançamento longo de Ytalo venceu a marcação de Rafael Pereira, se livrou do goleiro e completou para o gol vazio: 2 a 1.

Sentindo o crescimento da Bolívia Querida, o Ituano optou por recuar suas linhas e adotar uma postura mais conservadora, com o objetivo de administrar a pequena vantagem. A estratégia (arriscada) funcionou.

Mesmo tendo mais a bola e ocupando o campo adversário, o Sampaio Corrêa não conseguiu transformar o volume ofensivo em grandes oportunidades de gol. Melhor para o Galo de Itu, que garantiu mais uma vitória na Série B e deu mais um passo para escapar do rebaixamento.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *