0

Itabaiana vence a primeira, entra no G4 e afunda o América-RN na Copa do Nordeste



A Itabaiana venceu o América-RN por 2 a 1, na noite deste domingo, 11, na Arena das Dunas, em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Matheus e Schutz marcaram para o Tremendão. Souza diminuiu para o Mecão.

Com o resultado, a Itabaiana assume a quarta posição do Grupo B com 3 pontos. O América segue na lanterna do Grupo A sem somar pontos na competição. Na terceira rodada o Tremendão enfrenta o Sport, enquanto o Mecão visita o Bahia.

Rápido e objetivo

Jogando fora de casa, a Itabaiana garantiu logo a abertura do placar no início do primeiro tempo, sem dar chances aos donos da casa entrarem no ritmo. Logo aos 5 minutos, Matheus recuperou a bola no campo de defesa, se aventurou sozinho carregando a bola ao ataque e resolveu chutar de fora da área, acertando o cantinho para abrir o placar.

Depois do gol, o jogo ganhou um ritmo menos intenso, mas ainda assim os visitantes queriam garantir a parada o quanto antes. Aos 26 minutos, em mais um jogada de contra-ataque, Matheus tocou para Gustavo Schutz pela direita, que tocou com qualidade por cima do goleiro Dida.

O América não conseguia introduzir um estilo de jogo e só conseguiu levar algum perigo à meta do Tremendão aos 44 minutos, quando Pellegrini se atrapalhou com a bola vindo de um cruzamento e a redonda sobrou com Gustavo Henrique, que finalizou de ombro direto na trave. Grande chance desperdiçada.

Diminuiu mas não convenceu

A Itabaiana pareceu estar confortável com o placar no segundo tempo, e tentou administrar o confronto até o apito final. No entanto, do outro lado havia um Mecão que buscava seus primeiros pontos no Nordestão após amargar a primeira rodada na lanterna do Grupo A.

Logo aos 4 minutos Matheuzinho, que havia entrado no intervalo, mostrou seu cartão de visitas. O atacante soltou o pé e exigiu boa defesa do goleiro Pellegrini. No entanto, o que parecia o crescimento da equipe na partida ganhou ar de desconfiança.

Em um lance gerado dentro da área, aos 20 minutos, após a bola bater na mão de Kauã, Gustavo Henrique acabou expulso por uma discussão sobre a jogada, quando acertou uma pancada com o ombro em Vitão durante uma discussão em campo. Após o cartão vermelho, o pênalti foi assinalado.

Na cobrança, o volante Souza converteu e diminuiu o prejuízo. O gol não foi suficiente para dar o ânimo necessário ao Mecão, que tentava pressionar o adversário, mas via as forças se esgotarem contra uma Itabaiana fechadinha. Por fim, apito ao centro de campo e mais uma derrota no Nordestão.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *