Aqui você acompanha, de um jeito irreverente e (quase sempre) bem-humorado, os peculiares e inusitados fatos que só o mundo da bola é capaz de nos apresentar
O que você consegue fazer em 15 segundos? Bom, o tempo que você leva para pensar na resposta é o mesmo tempo que Isaac Romero, atacante do Sevilla, levou para ser expulso no duelo deste último domingo contra o Real Madrid.
O camisa 7 rojiblanco entrou no intervalo de jogo, quando sua equipe já perdia por 1 a 0, e sequer conseguiu “participar” duelo. Em seu primeiro lance, Romero deu uma entrada duríssima em Tchouaméni e foi expulso. Tudo isso com incríveis 15 segundos.
Expulsión clarísima de Isaac Romero, que ha podido desgraciar a un compañero. pic.twitter.com/xUIZt6jbxW
— Salva Martín (@salva_martin) May 18, 2025
Romero não foi o único
Apesar do contorno trágico por trás do feito, Isaac Romero tem que se orgulhar. Afinal, o atacante entra para um hall seleto de expulsões relâmpagos que têm acontecido até com uma boa frequência na atualidade.
Quem não se lembra do volante Gregore, do Botafogo, na final da Libertadores. O jogador precisou de apenas 30 segundos para dar uma baita solada (não-intencional) na cabeça de Fausto Vera e foi para o chuveiro mais cedo.
Para a sorte do meio-campista, o Glorioso se comportou muito bem com a desvantagem numérica, venceu o Atlético Mineiro com autoridade e faturou o título inédito da principal competição de clubes da América do Sul.
NOSSA ???????? As imagens do lance em que Gregore acerta Fausto Vera são assustadoras ????
Na final da Libertadores entre Botafogo e Atlético Mineiro, o volante do Glorioso, Gregore, foi expulso com 30 segundos de jogo.#EsporteNaBand pic.twitter.com/jnWENo5IWo
— Esporte Na Band (@esportenaband) November 30, 2024
Ainda em competições sul-americanas, este mesmo ano de 2024 reservou uma expulsão avassaladora na Sula.
Em jogo válido pelas oitavas de final, o peruano Advíncula, do Boca Juniors adiantou demais a bola no primeiro lance de jogo e, com apenas nove segundos, deu uma solada bizarra em Lucas Romero. Resultado? Expulsão e lágrimas do jogador xeneize.
Roja para Advíncula… esa patada es para cárcel!!!
Cruzeiro 0-0 Boca Juniors pic.twitter.com/KzvmmhwuGL
— Edinson Villamizar (@EdiiVillamizar) August 23, 2024
Nove segundos foi tempo demais para Rafa Silva, à época do Cruzeiro, que protagonizou a expulsão mais rápida da história do Campeonato Brasileiro. De fato, essa é a mais esquisita das expulsões desta lista.
Com incríveis 3 SEGUNDOS de jogo, atacante celeste simplesmente esperou o árbitro autorizar o início da partida e deu uma cotovelada deliberada em Kaíque Rocha, do Athletico Paranaense. A incredulidade toma conta ao ver este lance até hoje…
se investigar bem rolou uma mala branca nesse jogo aqui cruzeiro com os reservas
expulsão com 3 segundos de jogopic.twitter.com/Yzu2y7uFJF
— out of context brasileirão (@oocbrsao) October 26, 2024
A expulsão recordista
Mas, pasmem os senhores, essa ainda não foi a expulsão mais rápida já vista na história. Em 1999, na terceira divisão do Campeonato Inglês, o “simpático” jamaicano Walter Boyd, ex-seleção da Jamaica, foi muito além.
Boyd, que defendia o Swansea, estava na reserva e, quando faltavam sete minutos para o final da partida, assinou a súmula e se preparou para entrar. O juiz, que tinha paralisado o jogo para uma cobrança de falta, havia expulsado Martin Gray por uma infração cometida.
O árbitro foi avisado por seu auxiliar que Gray havia sido agredido por Boyd quando deixava o campo. O “professor” não reiniciou o jogo até a saída de Boyd de campo. A expulsão do jamaicano após sua entrada no campo foi confirmada por estatísticos como um novo recorde para a modalidade.
“A expulsão com zero segundo vai entrar para os livros de recordes porque o jogo não tinha sido reiniciado. Boyd pode ter estado no campo por alguns segundos, mas, tecnicamente, o juiz o expulsou antes de apitar a cobrança da falta. Por isso, é um recorde”, declarou Ray Spiller, estatístico da federação inglesa de futebol.