0

Invictos no Brasileirão, Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão



Fortaleza e Red Bull Bragantino se encontraram na noite deste domingo, 28, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, e fizeram um duelo intenso, acelerado e de poucos cuidados defensivos. Mas sem inspiração nas finalizações ficaram no empate em 1 a 1. Kervin Andrade marcou para o Tricolor, enquanto Eduardo Sasha fez o gol do Massa Bruta. 

Bragantino e Fortaleza seguem invictos no Brasileirão. O time paulista é o terceiro colocado do Brasileirão, com 8 pontos conqusitados, um atrás do líder Botafogo. Já o Fortaleza, com um jogo a menos, está em 11º, com 5 pontos. 

Lá e cá animado

O Fortaleza mandou a campo um time com reservas e o Bragantino tentou aproveitar para ser dominante nos primeiros minutos e ficar com a bola. Só que esse domínio do time paulista foi pouco eficiente e aos poucos o Tricolor foi se soltando. Aos 9, na primeira finalização na partida, o gol saiu. No lance, após bola retomada no ataque, Kervin Andrade recebeu na entrada da área, bateu forte e contou com desvio para abrir o placar. 

Com o gol sofrido cedo, o Bragantino foi para o ataque na busca do empate. Mesmo sem grande intensidade encontrou espaços pelo lados, com Mosquera, mas sem tanta criatividade. Foi assustar aos 19, quando o goleiro João Ricardo travou finalização de Sasha, Eric Ramires completou o rebote na área e o zagueiro Brítez cortou antes da bola encontrar a rede. 

A bola ficou completamente com o Bragantino, que rondou a área em busca de espaços, mas encontrou problemas para ter chances claras. Já o Fortaleza se retraiu e apostou nos lançamentos longos para os seus rápidos atacantes. Assim que aos 26, Marinho recebeu no mano a mano, driblou o defensor na área e por pouco não ampliou. O Massa Bruta só foi assustar aos 28, quando Sasha cabeceou após escanteio e parou em bela defesa de João Ricardo. 

A estratégia do Fortaleza mais uma vez quase resultou em gol. Aos 35, Pedro Augusto acertou lindo lançamento longo para Renato Kayzer, que tentou encobrir o adiantado Cleiton, mas o goleiro levou a melhor. Mas a bola aérea foi mesmo arma do Bragantino, e aos 40, Nathan Mendes desviou no meio após escanteio e Sasha mergulhou para colocar no contrapé do goleiro e deixar tudo igual. A última chance do primeiro tempo foi tricolor, mas Cleiton foi no cantinho fazer grande defesa após cabeçada de Kayzer. 

Falhas em sequência

Na volta para o segundo tempo, o Bragantino continuou com a bola e pressionando, mas esbarrando nos erros em último passe. Aos 9, Mosquera até chegou bem na área, passou pela marcação, mas teve o chute bloqueado. O Fortaleza voltou a ter espaços nas transições rápidas pelo lado, mas também acumulou erros no último terço, sem levar perigo à meta defendida por Cleiton. 

O duelo esteve equilibrado, comas duas equipes se alternando no ataque, mas já sem a mesma intensidade do primeiro tempo e com os goleiros sendo praticamente figurantes. As substituições dos dois lados não surgiram efeito e as finalizações viraram raridade, mesmo com o Fortaleza já mais ofensivo. 

O Fortaleza intensificou sua presença ofensiva e quase marcou aos 28, quando Hércules recebeu livre pela direita, bateu cruzado e Cleiton espalmou em grande defesa. O rebote foi de Pedro Augusto, que soltou uma pancada da meia-lua e o goleiro brilhou de novo. Aos 33, Kayzer recebeu de Machuca, bateu cruzado para superar Cleiton, mas Nathan Mendes se jogou para salvar o Bragantino. 

Na reta final, a desorganização dos dois lados dava a emoção da partida, que ficou imprevisível. O Fortaleza teve as melhores chances. Aos 41, Hércules esteve livre pela direita, colocou na cabeça de Pikachu, que não finalizou bem. Aos 45, Moisés abriu espaço na área e quase marcou. O Tricolor seguiu desperdiçando chances claras com os espaços encontrados e o duelo acabou mesmo em empate. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *