0

Internazionale fica no empate com o Genoa em despedida de 2023



A Internazionale sofreu com desfalques e só ficou no empate com o Genoa, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Até conseguiu sair na frente com gol de Arnautovic, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, no jogo aéreo. As equipes só voltam a entrar em campo no próximo ano.

Com o resultado, a Inter fica com 45 pontos conquistados, mas ainda na liderança do Campeonato Italiano, com cinco pontos de vantagem para a Juventus. Já o Genoa fica no 13º lugar, com 20 pontos. 

Melhorou depois da fumaça

Como já é comum em jogos da Internazionale, o ritmo inicial foi lento, sem muito controle e alternando a posse de bola com o adversário, dessa vez o Genoa. Conseguiu finalizar pela primeira vez aos 8, quando após boa troca de passes pela direita, Arnautovic cruzou bem, Thuram cabeceou, mas o goleiro Martínez defendeu. 

O duelo ficou quase 10 minutos paralisado por conta de forte fumaça no estádio e só foi retomado aos 22. A Inter tentou pressionar mais nesse retorno, marcando alto e trocando passes com velocidade. Aos 26, em boa trama, Arnautovic abriu espaço dentro da área, mas não completou bem. Aos 30, o Genoa teve espaço e criou uma grande oportunidade, mas Gudmunsson hesitou no momento de finalizar. 

O lance animou o Genoa, que pressionou por algum tempo. Aos 32, Sabelli cruzou com veneno para a área, Acerbi desviou de leve e a bola quicou pertinho da trave ante de sair enquanto Sommer olhava. A Inter respondeu aos 36, quando Darmian pegou uma sobra, bateu bonito de longe, mas Martinez fez a defesa. 

Também como de praxe, a Inter foi fatal. Aos 43, após lateral cobrado para a área, Barella pegou a sobra, matou no peito e soltou uma pancada. O goleiro Martinez desviou, a bola bateu na trave e sobrou limpa para Arnautovic só completar para o gol vazio. Placar aberto. Mas aos 52, o Genoa conseguiu empatar com o zagueiro Dragusin, em cabeçada forte após cobrança de escanteio. 

Faltou criatividade

Na volta para o segundo tempo, a Inter teve uma ótima chance de voltar a marcar aos 5, quando Bastoni lançou de muito longe para a área, Barella ajeitou de peito e Arnautovic soltou uma pancada de esquerda, com a bola saindo bem perto da meta. O Genoa respondeu aos 8, com Sánchez, que pegou uma sobra na segunda trave após cobrança de falta, driblou a marcação e bateu forte para boa defesa de Sommer.

A dinâmica na segunda etapa já era um pouco diferente, com a Inter buscando o protagonismo e sendo propositiva. Enquanto isso, o Genoa recuou, fechou os espaços e agrediu no contra-ataque. Os Nerazurri por pouco não voltaram a liderar o placar aos 23, quando Çalhanoglu cobrou falta com perfeição, Acerbi cabeceou para o chão e Martinez se esticou todo para fazer uma grande defesa. 

O tempo foi passando e nada da Inter achar o gol da vitória. Mesmo mais tempo com a bola, teve difiiculdades para furar o bloqueio do Genoa e precisou apelar para os cruzamentos para a área, sem muito sucesso. Ao menos não sofria mais com contra-ataques. Voltou a finalizar aos 32, quando Çalhanoglu teve espaço na entrada da área, bateu cruzado, mas mandou ao lado do gol.

A reta final foi de poucas emoções, sem criatividade por parte da Inter e com o Genoa já convencido de que o empate era mesmo um bom resultado. Os goleiros pouco proecisaram trabalhar e o placar se manteve em 1 a 1 até o fim. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *