O Bologna colocou fogo na reta final do Campeonato Italiano. Pela 33ª rodada, o Bologna bateu a Internazionale por 1 a 0, com um gol no último minuto e tirou a liderança absoluta dos nerazzurri.
Com a derrota, a Inter perdeu a vantagem na ponta da tabela e permitiu que o Napoli empatasse nos 71 pontos. Logo abaixo, a vitória fez o Bologna ultrapassar a Juventus, que ainda joga na rodada, e assumir a quarta posição, com 60.
Equilíbrio no domínio
A Internazionale visitou o Bologna pressionada pela vitória do Napoli e queda da vantagem na liderança do Calcio. O duelo entre os dois times da ponta de cima da tabela começou equilibrado e intercalou o domínio durante todo o primeiro tempo.
Nos minutos iniciais, o time nerazzurri tomou a iniciativa e chegou duas vezes com Lautaro Martínez e Carlos Augusto em menos de cinco minutos. No entanto, a blitz durou poucos instantes e, rapidamente, o Bologna assumiu as rédeas da partida.
Com marcação alta e controle do meio-campo, os donos da casa neutralizaram o líder do Campeonato Italiano e passaram a ditar o ritmo. Ndoye, pela ponta direita, puxou as principais tentativas agudas do Bologna e incomodou a defesa visitante.
A Inter conseguiu sustentar o momento de instabilidade e segurou o placar zerado no domínio rossoblú. O time comandado por Simone Inzaghi demorou para conseguir reagir, mas mudou o cenário na reta final e inverteu a situação.
Nos últimos 15 minutos, a Inter assumiu o protagonismo com a posse de bola e, enfim, conseguiu voltar a visitar o campo de ataque. Sem conseguir construir com a bola no chão, os nerazzurri usaram a bola aérea para finalizar com perigo.
Definição no apagar das luzes
Diferente da etapa inicial, o segundo tempo recomeçou com voltagem diferente e ritmo cadenciado dos dois lados. Com reforço na marcação, as duas defesas trancaram as rotas de construção e deixaram o jogo preso no meio-campo.
Os treinadores buscaram alternativas, através das substituições, para abrir as defesas adversárias, mas os 45 minutos finais ficaram marcados pelas poucas oportunidades.
Somente na reta final, os dois times diminuíram a disciplina defensiva e deixaram a partida mais aberta. A Inter teve a sua primeira e grande chance da partida, mas não aproveitou. Após saída errada do goleiro Ravaglia, Lautaro mandou no poste e, no rebote, Taremi perdeu oportunidade dentro da pequena área.
O lance animou os minutos decisivos e iniciou uma pressão do Bologna. Com volume ofensivo, os donos da casa sustentaram a presença no setor ofensivo e foram recompensados no último minuto. Após cobrança de lateral na área, Bisseck tentou cortar e desviou para o meio da área. Ligado no lance, Riccardo Orsolini saiu da marcação e emendou um voleio sem chances para Sommer, decretando a vitória rossoblú.