0

Inter sai na frente, não mata o jogo, e América busca empate no Beira-Rio



O Internacional abriu o placar com Enner Valencia, mas não matou o jogo. O América Mineiro, se por um lado é frágil na defesa, por outro tem bom repertório ofensivo, e conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 no Beira-Rio. 

O Colorado tem pouca ambição no Brasileiro, com 39 pontos, no meio da tabela. Lanterna com 20, o Coelho tem poucas chances de evitar o rebaixamento. 

Enner marca na primeira chance

Se por um lado o América conseguia encontrar Mastriani, do outro o Internacional demorou um pouco a conseguir colocar Enner Valencia no jogo. Mas quando conseguiu… 

Aos 15 minutos, Nico Hernández chegou bem no fundo pela esquerda e cruzou na medida para Enner, que apareceu livre no meio dos três zagueiros americanos: 1 a 0. 

Foi mais um jogo em que o América deixou clara sua fragilidade defensiva. Se o ataque ainda conseguia incomodar, o sistema defensivo não funcionava. Aránguiz teve caminho aberto para arriscar de fora da área e ameaçar o segundo perto dos 20 minutos.

Wanderson ameaçou em seguida, ao receber de Pedro Henrique na área. Jori defendeu. Wanderson foi mais perigoso quando não quis chutar: chegou bem ao fundo pela canhota e buscou cruzamento, mas a bola foi direto e quase encobriu Jori, que teve de se esticar todo para defender. 

Sem conseguir o segundo gol, o Colorado ainda sofreu nos minutos finais do primeiro tempo. Mas a defesa gaúcha conseguiu abafar bem as oportunidades de finalização do rival, e manteve o 1 a 0. 

América chega bem e marca

O Coelho seguiu envolvente no ultimo terço na volta do intervalo, faltando, apenas, uma melhor tomada de decisão na hora de concluir os lances. Só um segundo gol tranquilizaria os donos da casa. 

Aránguiz voltou a chegar perto ao receber de Wanderson na entrada da área. O chute desviou em Alan Patrick, e passou muito perto. Em seguida, o próprio Alan Patrick teve chance de finalizar, mas parou em Jori. Alan Patrick tentou de novo no minuto seguinte, e mandou chute raspando a trave. 

O América sobreviveu a blitz colorada e achou o empate com Marlon. O lateral esquerdo levou para a perna direita e soltou um petardo de fora da área, mesmo com o “pé fraco”, para acertar o ângulo de Rochet: golaço. 

Coudet respondeu ao gol mandando o time ao ataque, com Lucca e Luiz Adriano se juntando a Enner no ataque. O abafa final colorado não surtiu efeito, e o empate permaneceu no marcador. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *