0

Inter goleia Salernitana em ritmo de treino e abre dez pontos na liderança do Italiano



A Internazionale passeou em ritmo de treino e goleou a Salernitana por 4 a 0 ao natural. Com uma vitória construída praticamente durante a etapa inicial, os Nerazzurri emplacaram mais um triunfo no Campeonato Italiano, aumentando o conforto na ponta da tabela.

Igualado em número de partidas com a Juventus, a Inter chegou aos 63 pontos e abriu dez em relação ao vice-líder, que perdeu em casa na rodada passada. Agora, os comandados de Simone Inzaghi concentram suas atenções no duelo de ida da Liga dos Campeões contra o Atlético de Madrid. Para a Salernitana, a derrota resultou na permanência em último, com 13 pontos.

Em ritmo de treino

A Internazionale não encontrou nenhuma dificuldade para dominar a Salernitana, converter a pressão em gols e construir sua vitória em 45 minutos. Como um treino de luxo para o duelo na Liga dos Campeões, os donos da casa passearam no gramado.

Antes dos cinco minutos, Marcus Thuram e Nico Barella já haviam carimbado o poste de Ochoa e iniciado a pressão nerazzurri. Não demorou para a blitz se transformar em vantagem no placar. Aos 17, Carlos Augusto, substituindo Di Marco, construiu pela esquerda e ajeitou para Thuram estufar as redes.

No minuto seguinte, o roteiro se repetiu, mas com o protagonista diferente. Em nova descida do lateral brasileiro, Lautaro Martínez recebeu na entrada da área e disparou no canto, aumentando o placar.

A Salernitana não viu a bola durante os primeiros 45 minutos. Yann Sommer apenas assistiu a partida sem precisar trabalhar. O ritmo ofensivo da Inter ainda transformou o placar tranquilo em indícios de goleada. Mais uma vez pela canhota, os nerazzurri entraram na área envolvendo a defesa visitante. Barella ajeitou para o meio, mas a bola desviou no caminho, confundiu Ochoa e sobrou para Dumfries marcar o terceiro.

Goleada completa

Na volta do intervalo, a Inter permaneceu sufocando a Salernitana, mas diminuiu os arremates no gol, roubando a posse rapidamente e valorizando a bola. O time visitante se mostrou entregue na etapa final e em nenhum momento esboçou uma tentativa de reação.

Apesar do ritmo menos intenso, a Inter permaneceu flertando com o quarto gol. As substituições promovidas por Simone Inzaghi oxigenaram a equipe e aumentaram a verticalidade.

Arnautovic foi a principal peça de reposição e animou o final da partida. Na primeira, o austríaco recebeu na área, brigou com a marcação e mandou nas redes, mas teve o gol anulado por um impedimento milimétrico. Em seguida, o atacante também participou, em posição irregular, de lance que terminou com um belo voleio de Pavard.

De tanto insistir, Arnautovic terminou recompensado no último lance da partida. Em cruzamento da direita, a bola desviou na marcação e encontrou o atacante livre na pequena área para completar a goleada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *