0

Inter é fatal e bate a Lazio para se manter na ponta do Campeonato Italiano



Mais uma vez a Internazionale não foi brilhante, mas mostrou muita seguranã defensiva e foi fatal nos erros da Lazio para vencer, fora de casa, por 2 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols da vitória dos Nerazurri foram marcados pelos artilheiros Lautaro Martínez e Marcus Thuram. 

A vitória faz a Inter manter a liderança do Campeonato Italiano, com 41 pontos conquistados em 16 jogos. Agora são quatro pontos de vantagem para a Juventus, vice-líder que tropeçou na rodada. Já a Lazio, atual vice-campeã, está apenas na 11ª posição, com 21 pontos conquistados. 

Presentão para o artilheiro

A Internazionale teve mais a bola nos minutos iniciais da partida. A primeira finalização foi aos 4, quando Thuram arriscou de fora da área, a bola tinha endereço, mas desviou na marcação e sau em escanteio. Em seguida, a Lazio conseguiu ficar com a bola e segurar a posse por minutos. Trocou passes perto da área, envolveu a marcação, mas faltou acertar as jogadas no último terço para levar perigo. 

A Lazio teve o controle do jogo e ficou com a bola ocupando o campo de ataque. No entanto, os seguidos cruzamentos buscando Immobile na referência pararam na zaga nerazurri. Finalizou pela primeira vez aos 16, quando Guendouzi pegou um rebote, bateu de longe e Sommer se jogou para defender. Já a Inter encontrou maiores problemas para sair da pressão e reaparecer na frente. 

Aos 23, a Lazio assustou de novo, quando Guendouzi cruzou da intermediária e por pouco Immobile não completou de bico de chuteira na pequena área. Sommer ficou com a bola. Aos 28, Zaccagni cruzou da esquerda, Immobile apareceu livre na seunda trave, mas cabeceou para fora. Somente aos 31, a Inter deu sinal de vida no ataque, em pancada cruzada de Thuram, que saiu ao lado da meta. 

A Inter conseguiu equilibrar mais a partida, diminuindo a facilidade da Lazio para trocar passes. Com isso, a partida ficou mais pobre, sem finalizações perigosas de nenhuma das equipes. Então um vacilo mudou tudo. Aos 40, após Marusic recuou mal e deu nos pés de Lautaro Martínez, que arrancou para a área, driblou o goleiro e mandou para a rede. Nerazurri na frente do placar antes do intervalo. 

Uma equipe fatal

O empate quase aconteceu na volta para o segundo tempo, no que seria um golaço de Rovella, que roubou a bola no meio de campo, arrancou e fez fila até a área. Só que o meia não caprichou na finalização e parou em boa defesa de Sommer. O time mandante esteve mesmo mais tempo com a bola em busca da igualdade, mas sem finalizar. Do outro lado, a Inter foi encontrando espaços para o contra-ataque. 

O tempo foi passando e o ritmo do jogo esteve pouco intenso, sem que a Lazio conseguisse acelerar para construir boas chances e a Inter mais preocupada em administrar o resultado e pouco se expor. Aos 18, uma finalização do time da capital, mas Immobile mandou longe no rebote de falta. 

Como sempre, a Inter foi fatal. Aos 21, Barella arrancou em contra-ataque, errou o passe para Lautaro, mas abriu em seguida para Thuram, que bateu cruzado de esquerda para vencer o goleiro e ampliar. Aos 26, uma nova chegada, em lance idêntico ao gol, mas o chute forte de Mkhitaryan parou no goleiro Provedel. A Lazio, por sua vez, fez mudanças, tentou atacar, mas não superou a organização defensiva do adversário. 

O clima era de jogo encerrado. A Lazio teve substituições ofensivas, reclamou de um pênalti, mas não levou perigo a meta defendida por Sommer. Para piorar, Lazarri foi expulso aos 41, por causa de uma dura reclamação com o árbitro. Com um jogador a mais, a Inter quase ampliou aos 46, mas Provedel fez grande defesa em chute frontal de Mkhitaryan. Ainda teve mais chances de ampliar, mas terminou mesmo 2 a 0. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *