0

Inter atinge maior jejum sem títulos no Campeonato Gaúcho na história



O Internacional está eliminado novamente do Campeonato Gaúcho. Depois de cair nos pênaltis pelas semifinais, diante do Juventude, o Colorado chegou ao maior hiato sem levantar troféus na disputa em todos os tempos.

Até esta segunda-feira (25), o Inter amargava um jejum de sete anos sem troféus estaduais – em igualdade com a sequência negativa entre 1962 e 1968. O novo revés, portanto, representa oito anos sem títulos do Gauchão, um recorde negativo na história do clube.

Esse difícil retrospecto do Internacional se estende também para participações em finais. Durante o atual período de jejum, o clube atingiu as finais em somente três dos últimos oito anos – 2017, 2019 e 2021.

Já são três anos sem sequer figurar entre os dois postulantes ao título. A última vez que o clube não era campeão, ou ao menos segundo colocado, por maior período de tempo, aconteceu entre os anos de 1956 e 1960.

Em toda a história, o Colorado viveu dois grandes períodos de “vacas magras” no nível estadual. Ainda nos primórdios do Gaúcho, o Inter não foi campeão ou vice de 1919 a 1922, e também nos anos de 1925 e 1926. O período acaba por ser de seis anos, pois o estadual não foi disputado em 1923 e 1924 por conta da guerra civil entre chimangos e maragatos, conhecida como Revolução de 1923.

A equipe repetiu a dose, desta vez sem interrupções, entre 1928 e 1933, quando também ficou seis edições do terceiro posto em diante na tabela de classificação.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *