0

Iarley marca hat-trick, Fortaleza elimina o Inter com goleada e avança de fase na Copinha



O nome é de ídolo colorado, mas Iarley, do Fortaleza, foi um verdadeiro algoz para o Inter na Copinha. Na abertura da fase de mata-mata, o Leão goleou o time gaúcho por 4 a 0, com direito a hat-trick de Iarley, e garantiu a classificação para a próxima fase.

Agora, o Fortaleza aguarda o vencedor do confronto entre XV de Jaú e CRB para conhecer seu próximo adversário na Copa São Paulo.

Leão domina o Colorado

O Fortaleza não deu sossego para o Internacional durante os primeiros 45 minutos da partida. O Leão tratou melhor a bola, se adaptou melhor às condições do gramado e sufocou o time gaúcho. Logo na primeira ida ao ataque, Iarley deu seu cartão de visita e acertou o poste colorado.

O desenvolvimento da partida demonstrou que o primeiro gol do Fortaleza estava sendo amadurecido a cada ataque. Até que aos 16 minutos, Kervin levou novamente pela esquerda e cruzou na medida para Iarley mandar nas redes.

O Inter ameaçou uma mudança de postura após sofrer o gol, mas o Leão permaneceu dominante e seguiu sem dar espaços ao Colorado. O time gaúcho se viu cercado pelo adversário e abusou dos erros de passe, encontrando dificuldades para municiar seus atacantes.

No ataque, o Fortaleza seguiu letal e não descansou até ampliar o ataque. Aos 34, Caio Dantas infiltrou pelo meio e serviu o goleador da tarde. Com liberdade, Iarley ficou na cara do goleiro e mandou novamente para o gol.

Leão define a classificação

Na volta do intervalo, o Fortaleza diminuiu o ritmo da partida, mas seguiu controlando a faixa central do campo, evitando uma pressão do Inter. Embora o time gaúcho visitasse com maior frequência o ataque, as melhores chances seguiam nos pés do Leão.

Dono da partida, Iarley perdeu duas boas oportunidades de cair nos seus pés a bola para o hat-trick. Aos 26, o goleiro Gabriel Raulino errou na reposição e Caio Dantas interceptou o passe. Em uma tarde iluminada, a bola caiu nos pés de Iarley que só teve o trabalho de mandar para o fundo do gol.

O terceiro golpe abalou de vez as esperanças coloradas. O Inter perdeu o ímpeto pelo ataque e abdicou da exposição para evitar uma goleada. Acabou sendo em vão, pois o Fortaleza continuou sendo letal e fechou a goleada com um golaço.

Aos 37, Paulo Roberto cobrou falta com capricho e mandou no ângulo de Gabriel, estufando as redes pela quarta vez. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *