0

Holanda faz sua parte e goleia Gibraltar



A Holanda goleou a seleção de Gibraltar por 6 a 0, na tarde desta terça-feira, 21, no estádio Algarve, em partida válida pela oitava e última rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa 2024.

Com o resultado, os holandeses chegaram aos 18 pontos e encerraram a participação nas qualificatórias na segunda posição. Com campanha péssima, Gibraltar amargou a última colocação com zero pontos somados, oito derrotas e nenhum gol feito.

Parecia que não ia golear

Dada as últimas exibições de Gibraltar, todo o estádio de Algarve já faziam suas apostas de quantos gols a Holanda conseguiria fazer na tarde desta terça-feira. No entanto, o primeiro gol dos holandeses “só” veio aos 10 minutos de jogo, nos pés daquele que viria a ser a estrela da partida: Calvin Stengs.

Depois de uma tentativa dos donos da casa de roubar uma bola na entrada da área, um bate-rebate aconteceu e a bola sobrou nos pés de Veerman, que invadiu a área e tocou no meio para Stengs. O camisa 11 ajeitou o corpo e bateu de primeira com a perna esquerda para abrir o placar.

Aos 22 minutos, em cobrança de escanteio, a bola viajou até a cabeça de Mats Wieffer, que subiu sozinho na área e testou com força no canto esquerdo do goleiro Coleing, que nada conseguiu fazer.

Aos 37 minutos, em boa troca de passes, Hartman recebeu a bola pela esquerda e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Koopmeiners entrando livre para marcar o terceiro dos holandeses.

Hat-trick

Logo na volta para o segundo tempo, Stengs voltou a brilhar. Aos 49 minutos, o camisa 11 tabelou com Malen, dominou já próximo da pequena área e bateu no canto do goleiro para fazer mais um gol.

Aos 60 minutos, achando espaços com facilidade, Teze levantou a cabeça pelo lado direito e encontrou Stengs pedindo bola dentro da área mais uma vez. Para fazer o hat-trick, o atacante girou para a perna esquerda e bateu alto, sem dar chance de reação ao goleiro Coleing.

Para fechar o caixão, aos 80 minutos Gakpo recebeu a bola pela esquerda, puxou em velocidade para a perna direita e tentou o cruzamento na área, mas a bola não foi desviada por ninguém e acabou morrendo no cantinho do gol.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *