0

Guarani faz o dever de casa, vence Bragantino e escapa do rebaixamento



O Guarani fez o dever de casa para se manter na primeira divisão do Campeonato Paulista. Na tarde deste domingo, o Bugre enfrentou os reservas do Red Bull Bragantino e conseguiram uma vitória magra por 1 a 0, mas o suficiente para escapar do rebaixamento. 

Mesmo sendo o último colocado do Grupo B, o Guarani escapou da segunda divisão já que dois times do Grupo A tiveram campanha inferior. Ituano e Santo André disputarão a Série A2 em 2025. O Red Bull Bragantino liderou o Grupo C e enfrentará a Inter de Limeira nas quartas. 

Vitória na vontade

Precisando do resultado, o primeiro tempo não poderia ter começado melhor para o Guarani. O time da casa pulou na frente do placar logo aos oito minutos: Reinaldo avançou em velocidade pelo lado direito e acertou cruzamento rasteiro na medida para Pablo Thomaz colocar na rede. 

A questão é que esse gol precoce ditou o restante da etapa inicial. Mesmo já classificado, o Red Bull Bragantino tratou de tentar entrar no jogo e foi o time mais perigoso em campo. A pontaria não estava em dia e por isso o Bugre conseguiu ir para o vestiário no intervalo ainda em vantagem. 

O segundo tempo foi, de certa forma, dramático. O Guarani precisava segurar o resultado a qualquer custo para se manter na elite do futebol paulista. O Bragantino não se deu por vencido e teve algumas boas oportunidades para empatar, mas a pontaria seguiu sendo um problema. 

A boa notícia para o time de Campinas é que o ritmo dos reservas do time de Bragança Paulista foi caindo com o passar do tempo. As alterações do técnico Claudinei Oliveira também ajudaram o Guarani a passar o tempo e segurar o resultado para manter a vantagem mínima até o fim. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *