0

Grêmio vence o Coxa, engata sequência e assume vice-liderança



O Grêmio venceu o Coritiba por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, 1º, no estádio Couto Pereira, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O gol solo do Coxa foi marcado por Robson, enquanto Villasanti e Ferreirinha deram a vitória ao tricolor gaúcho.

Com o resultado, o Grêmio engata seu terceiro triunfo seguido e assume a vice-colocação com 53 pontos. O Coritiba, com situação dificílima, segue como vice-lanterna da competição e estaciona nos 23 pontos.

Lance relâmpago e Tricolor na frente

Logo aos 30 segundos de jogo, o Coritiba, ainda frio na partida, também como o Grêmio, desperdiçou uma grande chance de sair na frente e jogar com mais tranquilidade ao longo do confronto. Garcez aproveitou uma bola espirrada, saiu na cara do goleiro Gabriel Grando, mas acabou mandando por cima do gol.

Em um jogo aberto e franco, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 26 minutos. Villasanti divide com Willian Farias e ganha, a bola sobra em Galdino, o atacante devolveu para o volante, que bate na saída do goleiro Gabriel.

Depois da abertura do placar, a partida ficou favorável ao tricolor gaúcho, que criou mais jogadas ofensivas, mas não conseguiu efetivar perigo real à meta do Coxa, que, por sua vez, havia sentido o gol sofrido.

Respiro e pressão final

Já no segundo tempo, tentando se soltar mais nas jogadas de ataque, o Coritiba passou a incomodar o sistema defensivo do Grêmio. Aos 5 minutos da segunda etapa, Marcelino Moreno achou um passe para Garcez, que entrou na área, e, em uma dividida com o zagueiro Geromel, acabou caindo dentro da área. Em campo, a arbitragem nada marcou.

No entanto, com auxílio do VAR, o lance foi revisado e a penalidade máxima foi assinalada. Na cobrança, já aos 14 minutos de jogo, Robson bate praticamente no meio do gol e vê a bola encontrar o fundo da rede enquanto o goleiro caía para o canto esquerdo.

O Grêmio transformou o gol sofrido em vontade e voltou a dominar a partida, na tentativa de voltar a ficar na frente do placar. Com o passar do tempo, o confronto passou a ficar nervoso. Aos 37 minutos, o golpe final. Luis Suárez recebeu pela esquerda, invadiu a área e tocou para Ferreirinha, que, já dentro da pequena área, viu o goleiro Gabriel ficar vendido no lance e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *