0

Grêmio vence Juventude com gol de Fábio e assume liderança do Gaúcho



O Grêmio contou com um gol de cabeça do lateral Fábio para superar o Juventude, na Arena, por 1 a 0, e assumir a ponta do Campeonato Gaúcho. 

O Tricolor chegou aos nove pontos, deixou o Verdão, em terceiro, com seis, e assumiu a liderança isolada do Gauchão, com dois pontos de frente para o Inter, vice-líder. 

Tricolor marca com Fábio

Um erro na saída de bola, entre Danilo Boza e Lucas, deu a chance para o Grêmio sair na frente logo cedo. Lucas entregou bola nos pés de Soteldo, que tabelou com Villasanti e ficou na cara do gol para abrir o placar, mas mandou para fora. 

Apesar do erro, o Juventude, de Roger Machado, procurava trabalhar bem a bola. Usava muitas aproximações e saía ao ataque de forma sustentada. Foi um duelo interessante, com as duas equipes apresentando uma postura ofensiva. 

Apesar da qualidade dos dois lados com a bola rolando, o gol saiu, de fato, através da bola parada. Cristaldo cobrou escanteio da esquerda e o lateral Fábio ganhou no alto da defesa para marcar de cabeça o gol que inaugurou o marcador do duelo. 

Soteldo, pela canhota, passou a ser o grande perigo para a zaga jaconera. Aos 22, o ponta cortou para o meio e bateu rasteiro, no canto. Lucas se esticou para espalmar e evitar o 2 a 0.

O Juventude respondia principalmente em descidas pela direita, com as descidas de João Lucas se aproximando de Lucas Barbosa. Aos 29, Gilberto também apareceu por ali, avançou e bateu no canto. A bola passou perto da trave. Pouco depois, Jadson apareceu por ali, após descida de João Lucas, e também arriscou de fora. Marchesín defendeu sem sustos. 

Juventude ainda ameaça

No início do segundo tempo, um choque entre André, que acabara de entrar, e Lucas preocupou a todos. O goleiro teve de sair do campo imobilizado, de ambulância. O jogo ficou pouco mais de dez minutos paralisado. Lucas foi atendido ainda no estádio por precaução. 

Quando a bola voltou a rolar, o panorama não mudou muito com relação ao que aconteceu no primeiro tempo. O Ju continuou construindo bem pelo meio, com a tendência a avançar no último terço pela direita, enquanto Soteldo seguiu buscando desequilibrar no 1 contra 1 do outro lado. 

Com o passar do tempo, o Tricolor passou a ter mais chances de matar o jogo nos contra-ataques. Nathan Fernandes, por exemplo, avançou pela direita, deixou a marcação pelo caminho e tinha tudo para dar o gol de bandeja para JP Galvão, mas vacilou e errou o passe decisivo. 

O Verdão teve a chance de castigar aos 40. Rildo bateu falta no cantinho, Marchesín espalmou e, na sobra, João Lucas saiu na cara do gol, mas o goleiro bloqueou o chute. A bola ainda seguiu viva na área, e Gilberto mandou bicicleta perto da trave. 

Depois do lance, o Juventude não voltou a incomodar. Mesmo sem conseguir o segundo gol, os gremistas confirmaram a vitória. A única notícia ruim da noite ficou por conta da lesão de Soteldo. 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *