0

Grêmio vence de virada, carimba vaga na Libertadores e decreta a queda do Goiás



O Grêmio superou o primeiro tempo nada inspirado para arrancar uma virada relâmpago diante do Goiás. Na Arena, o Tricolor reverteu o placar no segundo tempo, em cinco minutos, e somou mais uma vitória no Brasileirão.

Chegando aos 62 pontos, o time comandado por Renato Portaluppi subiu para quinto e carimbou de forma antecipada sua classificação para a Libertadores. O Grêmio ainda segue na caça pela vaga direto, um ponto atrás do Flamengo, e ainda sonhando com título, diminuindo para quatro a diferença para o Palmeiras.

O Goiás, com a derrota, confirmou seu rebaixamento para a Série B. O Esmeraldino permaneceu nos 35 pontos e não poderá mais alcançar o Vasco, com 42, primeiro time fora do Z4.

Surpresa esmeraldina

Com novidades na meta e no ataque, o Grêmio tentou sufocar no início e aproveitar o desespero dos visitantes para buscar a vantagem cedo. Nathan Fernandes, joia tricolor promovida ao time titular, chamou a responsabilidade e participou das principais tramas com Luisito Suárez.

Apesar do início promissor do Grêmio, o Goiás colocou em prática sua estratégia e suportou a pressão dos primeiros minutos antes de mostrar suas valências ofensivas. Depois de igualar a posse de bola, o Esmeraldino explorou as fragilidades defensivas dos gaúchos e saiu na frente.

Aos 29, Bruno Melo lançou da intermediária defensiva, Palacios ganhou pelo alto e Morelli disparou do meio-campo. Vencendo Carballo na velocidade e aproveitando o espaço na defesa tricolor, o atacante do Goiás tocou na saída de Caíque e abriu o placar.

O Goiás sustentou a marcação encaixada e impediu o Grêmio de se aproximar da sua meta. Aproveitando os excessivos erros de passe dos donos da casa, o time goiano flertou com o segundo e só não aumentou o placar porque parou no arqueiro tricolor.

Virada tricolor

Entre o final do primeiro tempo e o intervalo, Renato Portaluppi promoveu três mudanças no Grêmio e deixou o time ainda mais ofensivo. No entanto, o Goiás seguiu buscando surpreender o Tricolor  e quase ampliou. Com três minutos, Vinícius desviou cruzamento de escanteio e obrigou um milagre de Caíque.

Apesar do susto, desta vez, o Imortal se ajustou em campo e conseguiu enfim emplacar sua blitz. Em uma jogada que iniciou com a recuperação da bola na intermediária de ataque, Luisito serviu para Ferreira. O camisa 10 limpou Lucas Halter e mandou sem chances para Tadeu: Tudo igual na Arena.

Embalado, o Grêmio seguiu sufocante e ganhou a confiança da torcida que havia ameaçado as primeiras vaias. A virada se tornou questão de tempo e cinco minutos depois, o Tricolor voltou a marcar outro golaço. Em trapalhada da defesa visitante, o Bruno Melo recuou errado e Cristaldo emendou uma pancada da entrada da área, estufando as redes.

O Goiás esfriou suas esperanças de seguir vivo na briga contra o rebaixamento e recuou ainda mais, permitindo ao Tricolor seguir pressionando. Em boa trama do atacante uruguaio com a joia gremista, Nathan Fernandes driblou a marcação e parou em grande defesa de Tadeu.

Em sua penúltima partida na Arena, Luisito perseguiu seu 15° gol no Brasileirão. O artilheiro tricolor tentou de cabeça, de carrinho, em chute forte e por encobrida, mas não conseguiu balançar as redes. No fim, o Grêmio confirmou sua presença na próxima Libertadores, ainda sonhando com G4 e o título, enquanto o Goiás conheceu o quarto rebaixamento nos pontos corridos.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *