0

Gre-Nal dos 'gringos' coloca em xeque boa fase dos rivais no Gauchão



O Gre-Nal 441 colocará frente a frente dois times em fases semelhantes dentro do Campeonato Gaúcho, mas vivendo momentos distintos dentro das suas respectivas reconstruções para a nova temporada. Enquanto o Inter apostou na manutenção da sua base de 2023 e reforçou o elenco em setores cruciais, o Grêmio precisou reformular seu time titular a partir da saída do seu principal nome do último ano.

O Tricolor anunciou sete contratações nesta janela de transferência, quatro chegaram apenas na semana passada e dois ainda nem estrearam. Em um time ainda sem a identidade de Renato Portaluppi, Pavón e Du Queiroz entraram e corresponderam nas suas primeiras atuações com a camisa gremista.

O autor de um dos gols da vitória contra o Guarany de Bagé, o ponta argentino deve ganhar a posição já para o clássico. Du Queiroz, no entanto, disputa posição com Pepê e Cristaldo, jogadores de confiança do treinador, e deve iniciar ainda no banco de reservas. Outra dúvida de Renato Portaluppi é o comando do ataque. Embora Diego Costa ainda não tenha estreado, o novo centroavante pode ser trunfo do técnico para o duelo no domingo na vaga de João Pedro Galvão.

Do lado colorado, Eduardo Coudet tem pouco com o que se preocupar. Com a base mantida do ano passado e poucas mudanças para 2024, a única novidade pode ser o retorno de Maurício, de volta após o pré-olímpico, na vaga de Lucas Alario, o único recém-contratado no time titular.

Apesar dos momentos distintos na montagem do time titular, Grêmio e Inter estão separados por dois pontos na tabela de classificação e o clássico pode decidir o dono da melhor campanha no Gauchão. Apesar do mesmo número de derrotas, apenas uma, o Colorado leva a vantagem na tabela com uma vitória a mais na sua campanha em relação ao Tricolor.

Gre-Nal do Gringos

Não foram poucos os estrangeiros que escreveram seu nome na história dos Gre-Nais. No clássico deste domingo, 12 gringos podem aparecer nos times titulares.

No lado colorado, Bustos, Charles Aránguiz e Enner Valência estão confirmados e podem ter a companhia de Sergio Rochet e Gabriel Mercado, dúvidas por lesão, e Lucas Alario, que disputa posição com Maurício, podendo chegar até seis estrangeiros.

Com a camisa Tricolor, Marchesín, Kannemann, Villasanti e Cristaldo também são peças confirmadas, que podem ser seguidas por Cristian Pavón e João Pedro Galvão ou Diego Costa, ambos com dupla nacionalidade europeia.

O clássico “multicultural” também conta com estrangeiros na beira dos gramados. Eduardo Coudet volta ao reservado colorado, após vencer seu primeiro Gre-Nal no ano passado. Curiosamente, nas sete vezes em que o argentino enfrentou o Tricolor, Renato Portaluppi estava do outro lado do reservado.

O retrospecto entre os dois treinadores é favorável ao treinador brasileiro, que venceu quatro duelos, sendo três na casa do rival, empatou dois e perdeu apenas um. O único Gre-Nal vencido por Coudet foi justamente o último disputado entre os dois, em outubro do ano passado.

Gringos à parte, o duelo deste domingo vale mais do que três pontos no Estadual para os dois lados. A partida impõe o primeiro grande desafio da dupla Gre-Nal na temporada.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *