0

Grandalhão, mas móvel: conheça Lucas Di Yorio, reforço encaminhado pelo Athletico



Sem sucesso na tentativa de contratar o goleador Mastriani, do América Mineiro, e ainda à espera de um sim do paraguaio Adam Barreiro, do San Lorenzo, o Athletico Paranaense foi em busca de um “Plano C” e encaminhou a contratação do centroavante Lucas Di Yori, de 27 anos, que deve assinar com o Rubro-Negro até o fim de 2027.

De acordo com informações do GE, o Furacão já se acertou com o Pachuca-MEX e deve desembolsar cerca de 2,25 milhões de dólares, aproximadamente R$ 11 milhões, pelo negócio.

Dono de uma estatura considerável, 1,92m de altura, o centroavante chega ao Athletico como opção para assumir a camisa 9 na sequência da temporada. Será que é uma boa opção?

Destaque em centros menores e altos e baixos no México 

Natural de Mar del Plata, Lucas Di Yorio surgiu no Aldosivi em 2016, mas só conseguiu ter uma boa sequência como profissional em 2019, quando foi emprestado para o LDU Portoviejo e disputou a segunda divisão do Equador.

Por lá, o grandalhão se destacou e marcou 16 gols em 36 jogos. O bom desempenho se repetiria dois anos depois, quando o centroavante foi cedido ao Cerro Largo, do Uruguai. Bem no jogo aéreo, como era de se esperar, o jogador nove gols em 13 partidas.

Os números, que também foram satisfatórios por sua passagem pelo Everton, do Chile (11 tentos em 22 jogos), encarou uma dura realidade quando o jogador precisou dar um salto ainda maior na carreira.

Contratado pelo Pachuca e cedido ao León na temporada 2022/2023, Di Yorio teve o ciclo com mais partidas na carreira, mas não conseguiu aproveitar a oportunidade. Apesar dos 13 gols e três assistências nos 40 jogos que disputou, o centroavante oscilou bastante no período e retornou ao Pachuca com a sensação de que poderia entregar mais…

Na última temporada, mais do mesmo. Com dificuldade para converter chances reais de gol, Lucas marcou apenas duas vezes em 16 jogos disputados, perdendo espaço na equipe comandada por Guillermo Almada.

Pontos fortes e fracos 

A alta estatura (1,92m) já citada anteriormente faz Lucas Di Yorio ter um jogo aéreo dominante. Centroavante de área, o argentino mostrou ter boa noção de posicionamento e tem ótimo aproveitamento nas bolas disputadas por cima.

Outro detalhe que chama atenção sobre Lucas é que, apesar de ser grandalhão, ele tem facilidade em se movimentar no último terço, seja para puxar a marcação, seja para dar amplitude à ação de ataque.

Em contrapartida, o ônus da estatura atacou na falta de velocidade e de técnica. Sem grandes recursos, Di Yorio dificilmente vai trabalhar com muitos toques na bola. Na parte de finalização, apesar de ser considerado ambidestro, o argentino se notabilizou por protagonizar um alto índice de grandes  chances desperdiçadas.



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *