0

Gilberto faz dois, Juventude goleia Guarany e pega Inter na semifinal do Gaúcho



O Guarany conseguiu se segurar no primeiro tempo, mas o Juventude cresceu no segundo tempo e contou com dois gols do artilheiro Gilberto para vencer por goleada no Estrela D’alva, por 4 a 0 e avançar para as semifinais do Campeonato Gaúcho. 

Agora, o Verdão terá pelo caminho o Internacional, que mais cedo garantiu a classificação com vitória tranquila sobre o São Luiz, no Beira-Rio, por 3 a 0. O jogo da volta será no Beira-Rio. 

Juventude pressiona

O primeiro tempo em Bagé foi bastante movimentado. A primeira chance, ou o primeiro susto, foi do time da casa. Tony Júnior soltou uma pancada de fora da área e por muito pouco não abriu o placar. 

Precisando da vitória para avançar, o Juventude respondeu com o atacante Gilberto, que cobrou falta da canhota forte, rasteiro. O gramado quase vendeu Rodrigo Santos, que espalmou e ainda viu a bola pegar na trave. 

O volante Jadson foi importante na fase ofensiva do Ju, pisando na área para finalizar. Lucas Barbosa buscou arriscar de fora da área, e também ameaçou Rodrigo Santos. Só que a bola não entrou. 

Gilberto voltou a ter boa oportunidade aos 34, e perdeu uma chance clara. O camisa 9 ficou com rebote de Rodrigo em chute de Lucas Barbosa e teve tudo para marcar, mas mandou para fora. 

Já perto do intervalo, Jadson, em mais uma aparição na área, desperdiçou a última oportunidade antes do intervalo. O meia recebeu cruzamento na segunda trave e dominou já na pequena área, mas o primeiro toque não foi tão bom e deu a chance de a zaga encurtar o espaço. Na finalização, Jadson acabou bloqueado. 

Enfim, os gols

O Juventude insistiu, e marcou logo no primeiro ataque do segundo tempo. Jadson abriu bola na área para Gilberto, que bateu cruzado para superar Rodrigo Santos e abriu o placar da partida. 

O desespero mudou de lado e o Guarany, que jogava pelo empate, teve de sair para o jogo. João Gabriel foi o primeiro a colocar Gabriel para trabalhar, em arremate forte, só que na direção do goleiro. Na sequência, o empate quase saiu com Wilson Júnior, mas Lucas Freitas salvou em cima da linha. Na sobra, Tony Júnior teve tudo para marcar, mas parou em defesa sensacional de Gabriel. 

Após o drama, o Verdão conseguiu matar o jogo através de uma cobrança de lateral para a área. A defesa não conseguiu afastar, e Jean Carlos finalizou bonito de voleio para marcar um belo gol. 

O time de Bagé praticamente jogou a toalha depois do segundo gol. Em contra-ataque, Jean Carlos recebeu de Lucas Barbosa e mandou para o artilheiro Gilberto tirar do goleiro e abir 3 a 0. Já no fim, a vitória virou goleada com gol de Rildo, em uma bomba no último lance da partida. Nada melhor do que avançar com goleada… 



Peneirabrasil

Somos uma Site Especializado na Divulgação de Peneiras de Futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *