O Atlético entrou intenso para o duelo contra o Democrata e resolveu rapidamente a partida, abrindo uma vantagem confortável no primeiro tempo. Na etapa final, o Galo teve a estreia de Gustavo Scarpa e a efetividade do artilheiro Hulk para fechar a goleada em 4 a 0.
O placar elástico colaborou para a recuperação do Galo no estadual após a estreia com revés. O Atlético pulou para primeiro do Grupo B, somando seus primeiros três pontos. Para o Democrata, o resultado rendeu a segunda derrota neste início de competição.
Atlético Mineiro resolve cedo
Depois de estrear com derrota no Campeonato Mineiro, o Atlético entrou em campo pela primeira vez na Arena MRV de forma inspirada e letal. Vertical nas suas jogadas, o Galo não deu espaço para o Democrata, resolveu cedo e construiu uma vantagem confortável ao longo da primeira etapa.
Logo na primeira ação de perigo, Hulk disparou em velocidade e bateu cruzado para uma grande defesa de Augusto. Na sequência da jogada, o próprio atacante recebeu o escanteio curto e cruzou na cabeça de Maurício Lemos, que testou nas redes.
Ainda mais confortável depois de abrir o placar, o Galo trocou passes com liberdade no campo de ataque, sem ser incomodado pelos visitantes. Com espaço para progredir, o time de Felipão não demorou para aumentar a vantagem. Aos 16, Hulk infiltrou no meio da defesa e serviu Zaracho, que empurrou para o gol.
A postura agressiva e intensa dos primeiros minutos intimidou o Democrata, que sentiu a dificuldade e não demonstrou resistência contra o domínio atleticano. Em ritmo administrativo, o Galo valorizou a posse durante o restante da etapa inicial, mas ainda encontrou espaço para fazer mais um. Aos 42, após longa troca de passes, Edenilson arrancou livre pelo meio e frente a frente com o goleiro tocou no canto, para deixar o seu.
Segundo tempo
O Galo voltou para a etapa final confirmando a manutenção da posse de bola e impedindo qualquer chance de crescimento do Democrata. O Atlético não precisou forçar as jogadas para continuar sendo agressivo.
Para o segundo tempo, Felipão promoveu a estreia de Gustavo Scarpa e aumentou o poder de finalização do Galo. Na primeira tentativa de risco, Hulk arriscou de média distância e carimbou o poste do Democrata.
O Galo seguiu flertando com o quarto gol enquanto administrava a vantagem confortável, enquanto seu principal artilheiro buscava o primeiro tento no ano. Aos 37, Pavón puxou pelo meio e mandou em Hulk, que ajeitou para a canhota e disparou seu letal canhão, estufando as redes e fechando a goleada atleticana.